terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

PESQUISAS E MONITORAMENTOS ELEITORAIS DEVEM SER CRUCIAIS PARA DEFINIÇÃO DE CANDIDATURAS BOLSONARISTAS

Com disputas acirradas, ministros de Bolsonaro mudam de planos e devem se lançar à Câmara

Quatro ministros de Bolsonaro devem desistir de candidaturas majoritárias em três estados

Dos onze ministros do presidente Jair Bolsonaro que devem concorrer nas eleições de outubro, quatro já estão traçando mudanças nos planos. Os bolsonaristas devem abandonar as disputas majoritária e focar na Câmara dos Deputados.

Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, Fábio Faria (Comunicações), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tereza Cristina (Agricultura) e Anderson Torres (Justiça) estão entre os ministros que cogitam buscar apenas uma vaga na Câmara.

Ambos do Rio Grande do Norte, Faria, que foi eleito deputado em 2018 pelo PSD, e Marinho, ex-deputado, chegaram a enfrentar alguns embates para definir quem seria candidato ao governo e quem sairia ao Senado. Diante das dificuldades de engatarem nas pesquisas e a baixa adesão ao bolsonarismo no estado, a dupla deve concorrer à Câmara dos Deputados.

Pesquisa feita pelo Instituto Seta para o Blog do BG revelada nesta segunda-feira (7) mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem 51,4% das intenções de voto no RN, enquanto Bolsonaro aparece apenas com 23,8% no estado. Com a margem estreita no bolsonarismo, Faria e Marinho devem abandonar os planos majoritários.

Fonte: Revista Fórum


Nenhum comentário: