Prefeito de SC anuncia decreto com ‘lockdown não-remunerado’ para servidores
Os servidores da prefeitura de Criciúma, em Santa Catarina, vão poder cumprir lockdown e se afastar do trabalho, desde que abram mão de parte do salário. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17) pelo prefeito Clésio Salvaro (PSDB), em um vídeo postado nas redes sociais.
"Estou assinando o decreto de lockdown na prefeitura de Criciúma. Lembrando só um detalhe: lockdown sem remuneração. Não quer vir trabalhar? Não tem problema. Quer se cuidar? Ótimo. Vai ficar em casa, mas não vai receber salário", afirmou. "É muito fácil pedir lockdown, lockdown, lockdown quando a geladeira está cheia e o salário garantido".
O gestor afirmou ainda que, se dependesse dele, não haveria lockdown, pois entende que todas as atividades são essenciais e que pessoas precisam trabalhar. Ele defendeu que havendo respeito aos cuidados sanitários, não é necessário paralisar as atividades.
De acordo com a atualização mais recente do governo de SC, Criciúma tem 1.167 casos ativos de covid-19 e 295 mortes pela doença. São 25,2 mil casos confirmados na cidade desde o início da pandemia.
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário