sábado, 13 de março de 2021

MATERNIDADE SANTA MÔNICA EM MACEIÓ ESTÁ COM 14 DOS 15 BEBÊS INTERNADOS COM COVID-19

Maternidade Santa Mônica está com 14 dos 15 bebês internados com Covid-19
Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um dos 15 bebês internados com Covid-19 em maternidade de Maceió é transferido

Transferência para o HGE aconteceu porque bebê precisa de tratamento neurológico. Outros 14 bebês permanecem internados na UTI Neonatal da Maternidade Santa Mônica

Um dos 15 bebês com Covid-19 internados em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) da Maternidade Santa Mônica, em Maceió, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) nesta sexta-feira (12).

Por meio de nota, a maternidade informou que, apesar do bebê ainda estar com a doença, foi transferido para o HGE porque precisa de tratamento neurológico que é feito no hospital, referência em casos de urgência e emergência no estado.

Em contato com o G1, o HGE explicou que o recém-nascido tem dois meses e está internado em uma enfermaria de precaução, para tratamento de doença neurológica e Covid-19. O hospital comunicou ainda que seu quadro de saúde é considerado estável e que ele fica aos cuidados de uma equipe multidisciplinar da pediatria.

Já os 14 bebês que permanecem na maternidade continuam fazendo o tratamento de patologias neonatais anteriores ao contágio pelo coronavírus. A maternidade disse ainda que nenhum teve agravamento do quadro por causa da doença.

A informação sobre o surto na UTIN foi confirmada pela maternidade na última terça (9). Na ocasião, a ala foi isolada para pacientes com confirmação ou suspeita da doença.

Outras medidas também foram anunciadas pela maternidade para evitar novos casos. Entre elas a suspensão de visitas na Unidade Neonatal e a suspensão da permanência de mães acompanhantes na maternidade.

A maternidade é referência no estado no atendimento a gestantes de alto risco e é gerenciada pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde em Alagoas (Uncisal). A capacidade de atendimento na UTIN é de 26 leitos.

Fonte: G1 Alagoas


Nenhum comentário: