segunda-feira, 10 de agosto de 2020

FUNCIONÁRIOS COM COMORBIDADES E ACIMA DE 60 ANOS SÃO LIBERADOS PELO GOVERNO

Agora RN Forças de segurança do RN iniciam operação para ...

Servidores com mais de 60 anos ou com comorbidades não retomam às atividades presenciais no RN

O governo explicou, na coletiva da tarde desta segunda-feira (10), como estão sendo retomadas as atividades do setor público do estado. Pessoas com comorbidades e acima de 60 anos não devem voltar ao trabalho presencial no primeiro momento. 

De forma gradual, os servidores com idade até 50 anos devem retornar a partir do dia 17 de agosto e aqueles que estão na faixa etária entre 51 e 59 anos voltam apenas em 31 do mesmo mês. A retomada foi iniciada no último dia 3 de agosto, na data voltaram às atividades os servidores com cargos comissionados.

Porém, ficam em casa, todos com mais de 60 anos e os que apresentam alguma comorbidade para a covid-19. Há também a possibilidade de pais e mães com filhos abaixo de 12 anos ficarem em trabalho à distância, desde que comprovem não ter renda suficiente para a contratação de creche ou escola onde deixar os filhos. 

A secretária da Administração do estado, Virgínia Ferreira, explanou a necessidade desse plano de ação para “evitar que haja circulação, então, para isso a gente tá propondo que os secretários criem comissões dentro das secretarias para avaliar todas essas condições dos servidores”. As comissões devem ajustar os horários dos servidores em turnos diferentes, ou em dias alternados para evitar aglomerações nos locais de trabalho como também nos arredores e no transporte coletivo. 

Os servidores deverão passar pelo teste e saber se estão ou já tiveram o coronavírus. “Isso tudo porque há um cuidado pela vida dos servidores porque o maior bem que a gente tem hoje é o cuidado pela vida e essa vida vale muito para a governadora do estado do Rio Grande do Norte e todos nós que fazemos o serviço público”, finalizou Virgínia.

Segundo ela, o trabalho está sendo pensado junto a rede de recursos humanos do estado.

FONTE: PORTAL DA TROPICAL


Nenhum comentário: