Portas Abertas atualiza a lista de países que mais perseguem cristãos no mundo
Levantamento aponta que um em cada sete fiéis sofre hostilidade por sua fé
A Portas Abertas divulgou a Lista Mundial da Perseguição 2025, apontando que mais de 380 milhões de cristãos enfrentam perseguição ao redor do mundo. Isso significa que um em cada sete fiéis sofre hostilidade por sua fé.
O levantamento, realizado entre 1º de outubro de 2023 e 30 de setembro de 2024, indica que a perseguição se intensificou especialmente na Ásia Central e na África Subsaariana.
Quais os países mais perigosos para cristãos?
Pelo 23º ano consecutivo, a Coreia do Norte ocupa o primeiro lugar da lista. No país, cristãos descobertos são presos e enviados a campos de trabalho forçado, enfrentando condições severas. O governo norte-coreano tem punido rigidamente qualquer influência externa.
Outro país que registrou aumento da perseguição foi Mianmar, que subiu da 17ª para a 13ª posição. A guerra civil, que já dura quatro anos, levou à destruição de igrejas e comunidades cristãs, forçando milhares de pessoas a fugirem e se tornarem deslocadas internas.
O Iêmen passou do 5º para o 3º lugar, impulsionado pelo crescimento do movimento houthi e pela radicalização islâmica. Muitas igrejas foram impedidas de se reunir em segurança, e um cristão convertido foi morto por causa de sua fé.
Confira o ranking atualizado dos países onde a perseguição aos cristãos é classificada como extrema:
Coreia do Norte - Somália - Iêmen - Líbia - Sudão - Eritreia - Nigéria - Paquistão - Irã - Afeganistão - Índia - Arábia Saudita - Mianmar
Há mais de 30 anos, a Portas Abertas monitora casos de perseguição e, com base nos dados coletados, desenvolve estratégias para apoiar cristãos perseguidos. Entre as ações realizadas estão fornecimento de alimentos, moradia, atendimento médico, distribuição de Bíblias, treinamentos e assistência pós-trauma.
Fonte: Portal Poti News
Nenhum comentário:
Postar um comentário