quinta-feira, 6 de maio de 2021

PESQUISA BG/CONSULT/96FM SENADOR/NATAL

As preferências do eleitorado de natal para Senador

Dentro da pesquisa eleitoral para as eleições do próximo ano, o instituto Consult quis saber da população em quem eles votariam para senador se o pleito fosse hoje. Nesse quesito quem lidera é o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves com 28,88% das intenções de voto. Ele é seguido pelo ex-senador Garibaldi Alves Filho com 10,63%. Vale lembrar que em 2022 os potiguares elegerão apenas um representante para o Senado Federal.

Ainda apareceram acima da margem de erro amostral da pesquisa: o ministro Fábio Faria (6,63%), o ex-senador José Agripino Maia (6,38%) e o ministro Rogério Marinho (5,75%).

O atual senador Jean Paul Prates, que assumiu a cadeira após a eleição da governadora Fátima Bezerra ficou abaixo da margem de erro juntamente com o deputado federal João Maia.

Para a realização da pesquisa divulgada pelo Blog do BG, o instituto Consult entrevistou 800 eleitores das quatro regiões administrativas da capital potiguar entre os dias 22 e 28 de abril. Os resultados possuem uma margem de erro de 3% e um grau de confiabilidade de 95%, o que quer dizer que, se levada em consideração a margem de erro, a pesquisa tem 95% de retratar o cenário real.

Fonte: Blog do BG/96 FM


Um comentário:

Anônimo disse...

Essa pesquisa do BG (paga e do minion mais odiado do RN) só falta botar teu prefeito como deputado! kkkkkkkkkk