sexta-feira, 26 de junho de 2026

COMUNICADO CDL CEARÁ-MIRIM/RN: FERIADO DO DIA DE SÃO PEDRO 29 DE JUNHO SEGUNDA-FEIRA

CDL Ceará-Mirim informa sobre o feriado de São Pedro na segunda-feira 29/06

Prezados empresários e associados, informamos que o dia 29 de junho será feriado municipal em comemoração a São Pedro, conforme a Lei Municipal nº 1.356/2001.

Pedimos a gentileza de se programarem com antecedência.

Blog 30zero7



JORNALISTA HELGA OLIVEIRA PARTE PARA O PLANO SUPERIOR: ERA ESPOSA DO JORNALISTA LUÍS HENRIQUE EX-SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DE CEARÁ-MIRIM/RN

Jornalista Helga Oliveira morre aos 51 anos em Natal

Ex-apresentadora do Globo Esporte RN, ela estava internada em tratamento contra leucemia desde o dia 6 de junho

A jornalista Helga Oliveira morreu nesta quinta-feira 25, aos 51 anos, em Natal. Ela estava em tratamento contra uma leucemia e permanecia internada desde o último dia 6 de junho.

Ao longo da carreira, Helga se destacou na cobertura esportiva no Rio Grande do Norte. Ela foi apresentadora do Globo Esporte RN.

Helga era casada com o jornalista Luís Henrique e deixa dois filhos. Familiares, amigos e profissionais da comunicação lamentaram a morte nas redes sociais.

A jornalista enfrentava a doença há anos e teve agravamento recente do quadro de saúde. Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia informações sobre velório e sepultamento.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte divulgou nota de pesar pelo falecimento, destacando a trajetória profissional de Helga e sua atuação na comunicação potiguar.

A instituição ressaltou ainda a participação dela em campanhas de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, ao lado do filho Caio, em ações institucionais que abordaram diagnóstico e inclusão.

A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte (ACERN) também lamentou a morte e destacou o legado de dedicação e compromisso com o jornalismo esportivo no estado.

Fonte: AgoraRN



TEREMOS ABC/RN NO DOMINGO E AMÉRICA/RN NO SÁBADO NO ARENA DAS DUNAS PELA SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2026

Quem lotará mais a Arena no FDS?

E o tão esperado momento de conferir se América e ABC vão mesmo deixar essa Série D começou.

Nos jogos de ida, vitórias das equipes Potiguares.

Mas a gente não pode deixar que o "movimento" Copa do Mundo atrapalhe o nosso momento de brilhar.

Sim, o nosso brilho (imprensa, torcida e equipes) é unificado nesse sentido. De dar uma resposta de uma vez por todas e mostrar que o nosso futebol é maior que uma "D".

Ah Mállyk, e o que a Copa tem com isso?! 

A Copa do Mundo pode estar tirando o interesse do torcedor. Digo isso porque por informações de bastidores, a procura por ingressos deveria estar sendo maior.

QUEM LOTA MAIS, ABC OU AMÉRICA?

No sábado (18h) o América recebe o Fluminense (PI). Menos de 24 horas depois, no domingo (16h), o ABC enfrenta o Altos (PI). Os dois confrontos são decisivos e valem vaga na próxima fase da competição e PRECISAM lotar Arena.

E Mais do que acompanhar duas partidas decisivas, o fim de semana lança uma provocação saudável entre as duas maiores torcidas do estado:

"Qual delas será capaz de promover a maior festa nas arquibancadas"?

Fonte: Portal 96 FM - Mallik Nagib



ADVERSÁRIO DEFINIDO: BRASIL JOGA CONTRA O JAPÃO NA SEGUNDA FASE DA COPA DO MUNDO 2026

Definido: Japão empata com a Suécia e será o adversário do Brasil no primeiro mata-mata da Copa

A Seleção Brasileira já conhece o seu adversário para o primeiro mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Após o empate por 1 a 1 entre Japão e Suécia na última rodada do Grupo F, a equipe asiática garantiu a segunda colocação da chave e carimbou o passaporte para enfrentar o Brasil na fase de 16-avos de final.

Agenda do confronto e onde assistir

O duelo eliminatório entre Brasil e Japão está marcado para a próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília).

Palco: NRG Stadium — Houston, Texas (EUA).

Onde assistir: TV Globo, SBT, SporTV, Premiere, Nsports, CazéTV e Ge.globo.

Retrospecto histórico é amplamente favorável ao Brasil

Ao longo da história, as duas seleções principais já se enfrentaram 14 vezes, com uma hegemonia expressiva da Amarelinha: são 11 vitórias brasileiras, 2 empates e apenas 1 vitória do Japão.

Em Copas do Mundo, o confronto ocorreu em apenas uma oportunidade, há 20 anos. No Mundial da Alemanha, em 2006, o Brasil goleou os japoneses por 4 a 1 ainda na fase de grupos. Curiosamente, o treinador da seleção nipônica naquela ocasião era o ídolo brasileiro Zico. Os dois países também já se cruzaram três vezes pela extinta Copa das Confederações, registrando dois empates e uma vitória do Brasil.

O último encontro ligou o sinal de alerta

Apesar do histórico amplamente favorável, o último confronto direto serve de aviso para a comissão técnica brasileira. Em amistoso realizado no dia 14 de outubro de 2025, o Japão conquistou uma vitória inédita por 3 a 2 sobre o Brasil, em um jogo lembrado por uma falha do zagueiro Fabrício Bruno e com o goleiro Hugo Souza na meta nacional.

Agora em um cenário de “vida ou morte”, o Brasil tenta fazer valer o peso de sua camisa em Copas, enquanto a badalada e veloz geração japonesa busca repetir o feito do ano passado para chocar o mundo.

Fonte: Gazeta Esportes



APOSTAR E BEBER: CAZÉTV SERÁ INVESTIGADA POR ABUSIVIDADE NA PUBLICIDADE DE BETS E BEBIDA ALCOÓLICA NAS TRANSMISSÕES DA COPA 2026

Governo Lula decide investigar CazéTV por conta da publicidade abusiva sobre Bets

O Ministério da Justiça e Segurança Pública abriu nesta quarta-feira (24) uma apuração preliminar para investigar possível publicidade abusiva de casas de apostas durante as transmissões dos jogos da Copa do Mundo realizadas pela CazéTV no YouTube. O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor instaurou o procedimento após identificar práticas que podem violar o Código de Defesa do Consumidor e as normas de comunicação comercial voltadas ao chamado "jogo responsável".

O despacho do ministério aponta três episódios específicos que motivaram a abertura da investigação. Em um deles, espectadores foram incentivados a acessar um QR Code direcionado a um site de apostas durante a transmissão de uma partida. Em outro, uma ação publicitária associou explicitamente a "paixão do povo brasileiro pelo futebol" à prática de apostas esportivas, o que, segundo o órgão, pode configurar estímulo indevido ao consumidor.

A pasta avalia se houve violação aos princípios de transparência, jogo responsável e informação adequada ao consumidor. O despacho cita que a CazéTV estaria associando as apostas a "sentimentos de pertencimento, paixão esportiva e identidade cultural", elementos que, na avaliação do ministério, demandam análise aprofundada quanto à compatibilidade com a regulamentação setorial.

A investigação surge em um momento de crescente pressão regulatória sobre o setor de bets no Brasil. A deputada Erika Hilton já havia questionado publicamente as práticas publicitárias do canal dias antes da abertura formal do procedimento. O caso ganha ainda mais relevância pelo alcance da CazéTV, que se consolidou como uma das maiores plataformas de transmissão esportiva do país durante a Copa, com audiências que rivalizaram com emissoras tradicionais.

A CazéTV afirmou que não foi notificada formalmente sobre a investigação e que atua em conformidade com as regras vigentes. A empresa disse acompanhar "com atenção e respeito" o debate público sobre publicidade de apostas esportivas, sem detalhar mudanças imediatas em sua grade publicitária.

Por ora, a apuração está em fase preliminar, o que significa que o ministério ainda deve requisitar informações, analisar trechos das transmissões e avaliar se há infração administrativa configurada. Dependendo das conclusões, o caso pode evoluir para um processo administrativo formal com recomendações, termos de ajustamento de conduta ou até sanções previstas no CDC.

O episódio acende um alerta para o ecossistema de criadores de conteúdo e plataformas digitais que monetizam transmissões esportivas com publicidade de bets. A linha entre a veiculação permitida e a prática abusiva está sendo desenhada em tempo real pelo regulador, e o caso da CazéTV pode se tornar um precedente decisivo para todo o setor.

Fonte: Portal 96 FM



CONTINUA A CONFUSÃO ADMINISTRATIVA NO CLUBE VASCO DA GAMA: JUSTIÇA DESTITUI O PRESIDENTE PEDRINHO DA SAF E NOMEIA UMA ADMINISTRADORA

Justiça retira Pedrinho do controle da SAF do Vasco e nomeia administradora provisória

Uma decisão da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro determinou o afastamento de Pedrinho do comando da SAF do Vasco. A medida também atingiu os conselheiros Christiano Stockler Campos e Felipe Elias, integrantes do Conselho de Administração da empresa que administra o futebol cruz-maltino.

No lugar da atual gestão, a Justiça nomeou a advogada Samantha Longo, ex-diretora jurídica da CBF, como interventora da SAF. Ela terá a missão de conduzir a administração da companhia pelos próximos 60 dias, com foco na reorganização dos processos de governança, transparência e prestação de contas, além de apresentar relatórios periódicos ao Judiciário.

A decisão teve como base apontamentos feitos pelo Conselho Fiscal da SAF, que identificou problemas considerados graves na gestão da empresa. Entre as irregularidades citadas estão falhas de governança corporativa, deficiência nos controles internos, limitações à atividade fiscalizatória e ausência de aprovação formal de atos societários relevantes.

O documento também menciona denúncias feitas pelo atacante chileno Jean David, que deixou o Vasco no fim de 2025. O jogador afirmou que teria sido pressionado a pagar comissões relacionadas à sua transferência para o clube sob ameaça de perder espaço na equipe. A magistrada citou as declarações ao justificar a necessidade de uma intervenção cautelar. O Vasco nega qualquer irregularidade e informou anteriormente que abriu apuração interna sobre o caso.

A medida representa uma reviravolta no cenário político do clube e retira, ao menos temporariamente, o controle da SAF das mãos da gestão ligada a Pedrinho. A decisão ainda cabe recurso, enquanto a interventora assume a responsabilidade de conduzir a administração do futebol vascaíno durante o período determinado pela Justiça.

Fonte: ge.globo.com



NOVA FRONTEIRA ECONÔMICA: ALGA CULTIVADA NO LITORAL POTIGUAR ABASTECE A INDÚSTRIA DE ALIMENTOS COSMÉTICOS AGRICULTURA E LABORATÓRIOS CIENTÍFICOS

Gracilaria: a alga que une ciência, renda e sustentabilidade no litoral do RN

Nas águas rasas do litoral norte do Rio Grande do Norte, onde pescadores e marisqueiras dependem há gerações dos recursos do mar, uma nova atividade começa a ganhar espaço. Entre cordas, tubos de PVC e estruturas flutuantes instaladas entre os municípios de Macau e Galinhos, cresce silenciosamente uma matéria-prima capaz de abastecer indústrias de alimentos, cosméticos, agricultura e até laboratórios científicos.

Trata-se da Gracilaria, um gênero de macroalgas marinhas utilizado na produção do agar-agar, substância presente em uma infinidade de produtos do cotidiano. Mas, no Rio Grande do Norte, o cultivo da alga vem assumindo um papel que vai além da economia: tornou-se uma ferramenta de educação ambiental, geração de renda e fortalecimento comunitário.

É essa a proposta do Projeto Algimare, desenvolvido pelo Centro AMA-GOA de Cultura e Meio Ambiente em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) e a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

“Nosso objetivo é capacitar pessoas das comunidades para que conheçam como cultivar a alga marinha e como utilizá-la no dia a dia”, explica Valfran de Miranda Lima, coordenador técnico de campo do projeto.

A rotina dele começa muito antes da colheita. Ao lado de uma equipe de dez colaboradores, Valfran acompanha todas as etapas da produção, desde a coleta controlada de mudas em bancos naturais autorizados pelos órgãos ambientais até a montagem das balsas onde as algas são cultivadas.

“Fazemos todo o processo de montagem das estruturas, monitoramos o desenvolvimento das algas, realizamos a colheita e o replantio para iniciar um novo ciclo”, conta.

Uma alga presente em diversos produtos

Embora pouco conhecida pela maioria da população, a Gracilaria está presente em muitos itens consumidos diariamente.

Com mais de cem espécies catalogadas, a macroalga é utilizada na fabricação de alimentos, produtos farmacêuticos, cosméticos e fertilizantes. O agar-agar extraído dela funciona como gelificante, espessante e estabilizante, características que explicam sua ampla aplicação industrial.

“Ela pode ser encontrada em sorvetes, alimentos processados, gelatinas naturais e até em preparações gastronômicas como saladas e tempurás. Também está presente em cremes dentais, shampoos, hidratantes e produtos farmacêuticos”, explica Valfran.

Entre as diversas aplicações, uma das mais importantes está nos laboratórios. O agar-agar é utilizado como meio de cultura para o crescimento e estudo de microrganismos, tornando-se um insumo fundamental para pesquisas científicas e diagnósticos.

Apesar da demanda crescente, a produção brasileira ainda é pequena diante do potencial existente:

“O Brasil tem condições climáticas muito favoráveis para se tornar um produtor relevante de macroalgas marinhas, especialmente para o mercado agrícola e para a produção de biofertilizantes”, afirma.

Fonte: Saiba Mais



COM RECURSO GARANTIDO PREFEITO HUDSON MATIAS DA CIDADE DE GALINHOS/RN AVANÇA COM PROJETO DO CENTRO DE LAZER DE GALOS

Prefeito de Galinhos dará início ao centro de lazer na comunidade de Galos

Com 73% de aprovação popular, segundo pesquisa Consult realizada em maio de 2026, o prefeito Hudson Matias segue imprimindo um ritmo intenso de trabalho à frente da Prefeitura de Galinhos. Na única península do Rio Grande do Norte, a gestão municipal tem promovido ações que refletem diretamente na qualidade de vida da população, mantendo a cidade limpa, organizada e preparada para o futuro.

Recentemente, o gestor assinou a ordem de serviço para a construção da tão aguardada creche municipal, que receberá o nome de Escola Infantil Joselma Lima Caetano Siqueira, uma justa homenagem à inesquecível “Tia Jojó”, figura querida por toda a comunidade.

Hudson também acompanhou de perto a chegada do dessalinizador ao município. O equipamento representa um marco histórico para Galinhos, levando mais dignidade e segurança hídrica à população. Com os ajustes finais da obra em andamento, em breve a água do mar será transformada em água potável para abastecer os moradores.

Outra importante conquista é a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), cujas obras avançam em ritmo acelerado. O equipamento ampliará a capacidade de atendimento e oferecerá mais conforto e qualidade nos serviços de saúde prestados à população.

O desenvolvimento de Galinhos também tem contado com o apoio de importantes lideranças políticas, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, o senador Styvenson Valentim e o deputado federal Benes Leocádio, parceiros que têm contribuído para a viabilização de investimentos e melhorias para o município.

Agora, o prefeito celebra mais uma conquista: o projeto do tão sonhado Centro de Lazer de Galos, distrito de Galinhos. Com os recursos já depositados em conta, a administração municipal trabalha nos últimos ajustes técnicos para anunciar, nos próximos dias, a abertura do processo licitatório e, posteriormente, a assinatura da ordem de serviço para o início das obras.

“Tem projeto que vai muito além de uma obra. Ele representa encontro, convivência e qualidade de vida para as pessoas. Hoje estamos finalizando os últimos ajustes do projeto do tão sonhado Centro de Lazer de Galos. O recurso já está em conta e estamos trabalhando para concluir todas as etapas necessárias antes da licitação. Esse será um espaço pensado para as famílias, para o lazer, para o entretenimento e para a realização de eventos que fortaleçam ainda mais a vida em comunidade no nosso distrito. Tenho certeza de que essa será uma importante conquista para o povo de Galos e mais um investimento que deixará um legado para as próximas gerações”, destacou o prefeito Hudson Matias.

Fonte: Blog do JD



PRÉ-CANDIDATO AO SENADO RAFAEL MOTTA COMPARECE AO SÃO JOÃO DE ASSÚ/RN COM IVAN JÚNIOR E DRA. VANESSA

Rafael Motta participa da procissão de São João Batista em Assú ao lado de Ivan Júnior e Dra. Vanessa

O pré-candidato ao Senado Federal Rafael Motta esteve em Assú nesta quarta-feira (24) para participar da procissão de encerramento dos 300 anos do São João de Assú, considerado o mais antigo do mundo. Ao lado do ex-prefeito Ivan Júnior e de Dra. Vanessa, Rafael acompanhou um dos momentos mais simbólicos da festa, reforçando sua presença e sua aliança política no Vale do Açu.

Ivan Júnior e Dra. Vanessa representam uma das bases políticas mais sólidas da região. Em 2022, Dra. Vanessa disputou uma vaga na Câmara Federal e obteve quase 25 mil votos. Números que, somados ao peso político do ex-prefeito, consolidam o casal como referência eleitoral estratégica para a construção da base de Rafael Motta rumo ao Senado no Vale do Açu.

Blog 30zero7



INCÊNDIO NA CHAPA DE DEPUTADOS FEDERAIS DO UNIÃO BRASIL: ALLYSON BEZERRA ENTRA PARA ACALMAR OS ÂNIMOS E NÃO ARRANHAR SUA PRÉ-CAMPANHA

Kelps diz que vai frear críticas a deputados da federação para não prejudicar Allyson

Pré-candidato a deputado federal afirma que não abrirá mão das críticas à representação potiguar em Brasília, mas admite moderar o discurso para evitar desgaste ao projeto majoritário

O pré-candidato a deputado federal Kelps Lima (União) afirmou nesta quarta-feira 24 que vai reduzir o tom das críticas dirigidas a integrantes da federação União Progressista para evitar qualquer prejuízo à pré-candidatura de Allyson Bezerra (União) ao Governo do Estado. Em entrevista ao programa Meio-Dia TCM, da rádio 95 FM de Mossoró, o ex-deputado estadual declarou que não abrirá mão das avaliações que faz sobre a representação potiguar na Câmara dos Deputados, mas reconheceu que a disputa interna não pode atingir o projeto majoritário liderado pelo ex-prefeito de Mossoró.

“Não há nenhuma chance de eu fazer um movimento para prejudicar Allyson”, afirmou. Em seguida, foi ainda mais enfático ao tratar da relação com o aliado: “Allyson é meu amigo, é meu irmão. Eu acredito no projeto dele. A candidatura de Allyson é muito mais importante do que a minha. Muito”. Questionado se as críticas poderiam ser revistas diante do impacto político sobre a campanha estadual, respondeu: “Se precisar ajustar o tom, faço na hora. Não tem essa história”.

“Eu vou parar o tom por causa de Allyson”, complementou.

A declaração ocorre após dias de tensão dentro da federação formada por União Brasil e PP. Nas últimas semanas, Kelps passou a fazer críticas públicas aos deputados federais Robinson Faria (PP), João Maia (PP) e Benes Leocádio (União), todos pré-candidatos à reeleição e integrantes da mesma chapa proporcional. Em uma das declarações mais contundentes, chegou a classificar Robinson como o “pior governador dos últimos 40 anos” do Rio Grande do Norte.

As manifestações provocaram reação entre lideranças da federação. Na segunda-feira 22, o assunto foi debatido em uma reunião que contou com a presença de Allyson Bezerra, do ex-senador José Agripino Maia, presidente estadual do União Brasil, e dos deputados federais Robinson Faria, João Maia e Benes Leocádio. Conforme relatos obtidos nos bastidores, o encontro teve como principal objetivo conter a escalada das hostilidades e impedir que a disputa por vagas na Câmara dos Deputados contaminasse a construção da candidatura de Allyson ao Governo do Estado.

A avaliação predominante entre dirigentes da federação é que Robinson, João Maia e Benes não são adversários externos, mas integrantes da mesma aliança política que sustenta o projeto estadual do ex-prefeito de Mossoró. Por isso, cresceu a preocupação de que os ataques internos acabassem fornecendo munição para adversários e dificultando a formação de um palanque unificado em 2026.

Na entrevista desta quarta-feira, Kelps procurou minimizar a dimensão da crise e afirmou que divergências internas são comuns em partidos e federações. “Essas divergências são normais. Elas acontecem”, declarou. Ele citou como exemplo o recente embate envolvendo a deputada federal Carla Dickson e a vereadora Nina Souza dentro do PL. Segundo o ex-deputado, o episódio teve acusações mais graves — Carla sugeriu que Nina estaria usando a estrutura da Prefeitura em prol de sua candidatura — e recebeu menos repercussão pública do que as discussões atualmente registradas na União Progressista.

“Essas divergências são normais. Elas acontecem. E eu não jogo baixo. Eu jogo e faço política. Meu movimento é público”, enfatizou, relativizando sua postura das últimas semanas.

Fonte: AgoraRN



CADU DE LULA VISITA O DISTRITO INDUSTRIAL DE NATAL QUE FOI MODERNIZADO COM O PROEDI DO GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE

Cadu de Lula é recebido por empresários em visita ao Distrito Industrial, na Grande Natal

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu de Lula, cumpriu agenda no Distrito Industrial de Natal, na Região Metropolitana, onde visitou as instalações das empresas SterBom e Sadio Condimentos. Na ocasião, Cadu foi recebido pelos empresários Antônio Leite Jales, da SterBom, e Sandro Peixoto, da Sadio Alimentos, que apresentaram toda a linha de produção e os projetos de expansão dos seus empreendimentos. 

O encontro fortalece o diálogo aberto com o objetivo de fortalecer um modelo de desenvolvimento que une produtividade industrial e bem-estar social. Só a SterBom gera cerca de 1.200 empregos, com a Sadio contribuindo também com mais de 200 postos de trabalho no Rio Grande do Norte. 

A expansão econômica que vive o RN tem uma considerável contribuição de ações de desenvolvimento adotada pelo Estado, trabalho que passou também pelas mãos de Cadu, quando ocupou espaço na administração pública gerindo as finanças estaduais. Sob a gestão dele na Sefaz, o Rio Grande do Norte modernizou a política de incentivos fiscais com o Proedi, que entrega segurança jurídica para as indústrias e amplia a isenção de tributos até 95%. 

Além das conquistas já alcançadas, Cadu também discutiu, com os anfitriões, ideias e projetos para o futuro da economia local, especialmente no que diz respeito à integração com o desenvolvimento social, garantindo não apenas trabalho, mas também dignidade para o povo potiguar.

Blog 30zero7



DESCONFORTO: SENADOR STYVENSON VALENTIM DIZ ESTAR 'RETRAÍDO' COM CANDIDATURA DE FLÁVIO BOLSONARO

Styvenson mantém apoio, mas diz que está ‘retraído’ com Flávio após caso Master

Parlamentar mantém apoio ao senador do PL, mas admite desconforto com desdobramentos do escândalo do Banco Master e cita preocupação de colegas no Senado

O senador Styvenson Valentim (Podemos) afirmou nesta terça-feira, 23, que está “um pouco retraído” em relação ao apoio já anunciado ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para a Presidência da República em 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal das 6, da 96 FM Natal, ao comentar os desdobramentos do escândalo do Banco Master e seus efeitos sobre o Senado, ministérios e o ambiente político nacional.

A fala marca uma mudança de tom em relação ao posicionamento adotado em março, quando Styvenson declarou apoio público à pré-candidatura de Flávio durante evento do PL em Parnamirim, na Grande Natal. Na ocasião, chamou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro de “meu candidato a presidente” e se alinhou de forma aberta ao projeto nacional do bolsonarismo.

Na entrevista desta terça-feira, porém, evitou repetir a defesa enfática. Questionado sobre a disputa presidencial, disse que mantém a referência ao apoio já anunciado, mas reconheceu desconforto com a evolução das investigações envolvendo o Banco Master e o empresário Daniel Vorcaro.

“Olha, eu anunciei o apoio ao Flávio, mas eu estou um pouco retraído pelas condições que a gente está acompanhando. Não vou mentir para vocês que esse escândalo do Banco Master atinge pelo menos uma boa parte do Senado, de ministérios. Se você for ver, tem muita gente.”

O caso Master tornou-se um dos principais focos de desgaste político em Brasília. A investigação, iniciada no sistema financeiro, passou a alcançar nomes de diferentes campos partidários e também provocou tensão no entorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), depois de diligências envolvendo o senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do Governo no Senado.

Antes disso, em maio, o site The Intercept Brasil revelou conversas entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Nas mensagens, o senador pede recursos ao banqueiro para financiar o filme Dark Horse, cinebiografia de Jair Bolsonaro.

Styvenson disse que há senadores preocupados com o avanço das apurações. Segundo ele, o tema foi tratado em conversa recente com o ministro André Mendonça, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), em encontro que também contou com a presença do senador Plínio Valério (PSDB-AM.

“Ele chamou tanto eu como o senador Plínio Valério para conversar no STF. Tem muita gente que eu acho que está sem dormir, está muito preocupado.”

O senador evitou detalhar o que tem ouvido nos bastidores. Ao ser perguntado sobre o assunto, preferiu não avançar.

“Não posso falar.”

Ao mesmo tempo, procurou se afastar de qualquer relação pessoal ou política com Daniel Vorcaro e com o círculo investigado. Negou ter frequentado festas, utilizado aeronaves particulares, recebido benefícios ou mantido vínculo com o grupo ligado ao banqueiro.

“A única coisa certa é que eu não estou envolvido. Não fui para a festa de suruba de Vorcaro, não tomei whisky caro, não andei de avião, não pedi dinheiro emprestado, não fumei charuto, não tenho amizade com essa galera.”

Posteriormente, ao ser questionado se já havia utilizado avião particular durante o mandato, corrigiu a declaração inicial. Disse que costuma viajar em voos comerciais, mas lembrou de uma carona em aeronave privada durante agenda da CPI das ONGs, em deslocamento para Mato Grosso.

“Eu não preciso mentir. Eu andei de avião, sim, mas não era da FAB, não. Era o avião do Jayme Campos.”

Styvenson também afirmou que assinou pedidos de investigação relacionados ao caso.

“Assinei a CPMI do Banco Master, assinei do INSS. Assinei mesmo sabendo que tem um monte de gente envolvida. Ninguém nunca me pediu para tirar a assinatura.”

Fonte: AgoraRN



COM A SAÍDA DO SENADOR JAQUES WAGNER DA LIDERANÇA DO GOVERNO PRESIDENTE LULA NOMEIA SUA CONTERRÂNEA SENADORA TERESA LEITÃO PARA O CARGO

Lula nomeia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado

Senadora do PT de Pernambuco assume o cargo após a saída de Jaques Wagner e terá a missão de articular pautas prioritárias do governo no Congresso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (25) a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como nova líder do governo no Senado. A parlamentar assume o posto após a saída de Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função em meio às investigações da Polícia Federal relacionadas ao caso do Banco Master.

Segundo Lula, Teresa Leitão terá a missão de articular a tramitação e a aprovação de pautas consideradas prioritárias pelo governo no Congresso Nacional, entre elas a proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6×1 e a PEC da Segurança Pública.

Em publicação nas redes sociais, o presidente afirmou que a senadora foi escolhida para conduzir o diálogo em torno dos projetos de interesse do governo e da população. Teresa é considerada uma parlamentar com bom trânsito entre governistas e integrantes da oposição, além de não disputar as eleições deste ano, o que deve permitir maior dedicação à função.

“Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros”, disse Lula no X (antigo Twitter).

A mudança ocorre após Jaques Wagner anunciar sua saída da liderança do governo no Senado. O senador afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo com Lula, após reunião realizada no Palácio da Alvorada na quarta-feira (24).

Na semana passada, Wagner foi alvo de uma fase da Operação Compliance Zero, que investiga supostas fraudes envolvendo o Banco Master. De acordo com a Polícia Federal, há suspeitas de que o senador tenha recebido benefícios econômicos em troca de atuação favorável à instituição financeira no Senado. O parlamentar nega as acusações e afirma que irá colaborar com as investigações.

Fonte: Portal 98 FM



MINISTRO DO STF ANDRÉ MENDONÇA DETERMINA TRANSFERÊNCIA DO BANQUEIRO BANDIDO DANIEL VORCARO PARA A PAPUDINHA

André Mendonça determina transferência de Daniel Vorcaro para a Papudinha

Decisão prevê transferência no prazo de 24 horas, além de medidas para evitar contato entre presos da Operação Compliance Zero

O ministro do STF André Mendonça determinou nesta quinta-feira (25) a transferência do ex-banqueiro Daniel Vorcaro para uma cela no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, no Complexo da Papuda. A decisão estabelece prazo de 24 horas para o cumprimento da medida.

Mendonça também ordenou que a Polícia Militar "adote todas as providências necessárias para preservar a incomunicabilidade entre os custodiados presos em razão da denominada Operação Compliance Zero". A medida ocorre porque o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, também investigado na operação, está detido na mesma unidade.

Vorcaro está preso preventivamente na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde março deste ano. A permanência no local havia sido autorizada para facilitar o contato com advogados durante as negociações de um possível acordo de colaboração premiada com a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República.

As propostas apresentadas pela defesa foram rejeitadas pelas autoridades, que entenderam que os termos oferecidos não acrescentavam informações relevantes às investigações já realizadas.

Com o encerramento das negociações, a Polícia Federal solicitou a transferência do ex-banqueiro. A corporação argumentou que a Superintendência dispõe apenas de celas destinadas a presos em trânsito, situação incompatível com a prisão preventiva de Vorcaro, que não possui prazo definido para terminar.

Fonte: Congresso em Foco



ATRITO ENTRE FLÁVIO E MICHELLE BOLSONARO: BOMBEIROS JÁ DISSIPARAM O FOGO E AGORA 'REINA A PAZ'

Michelle se pronuncia após pedido de desculpas de Flávio: “Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno"

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se pronunciou na manhã desta quinta-feira (25) após o enteado e presidenciável Flávio Bolsonaro pedir desculpas, caso tenha a ofendido.

“Para ficar claro: eu não tenho raiva de ninguém. Apenas esclareci uma situação que estava sendo deturpada”, publicou a presidente do PL Mulher no Instagram.

Michelle também escreveu que não há competição entre ela e os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para gerar confusão. Uma nova história será escrita com verdade, clareza e respeito. Fiquem em paz”, afirmou.

Entenda a polêmica

Em vídeo publicado na quarta-feira (24) no Instagram, Michelle Bolsonaro disse que Flávio a humilhou em um telefonema. “Ele me maltratou e disse que eu deveria ficar de fora das decisões do partido”, declarou.

Segundo ela, Flávio a “apunhalou” ao defender o deputado André Fernandes (PL-CE), que é presidente do PL no Ceará. Fernandes declarou apoio ao pré-candidato ao governo do Ceará Ciro Gomes (PSDB) que, conforme Michelle, chamou ao próprio Flávio e seus irmãos de corruptos e de “ovos de serpentes nazistóides”. A ex-primeira-dama defende a pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo-CE).

Ainda na noite de quarta, o senador e pré-candidato se pronunciou e disse que “nunca maltratou ou humilhou uma mulher” e que se fez, “pede desculpas”.

Fonte: Jovem Pan News



TERREMOTOS NA VENEZUELA: GOVERNO BRASILEIRO AUTORIZA AJUDA AO PAÍS VIZINHO


Após terremotos, Lula manda Itamaraty avaliar possível ajuda do Brasil à Venezuela

O presidente Lula (PT) afirmou que o governo brasileiro está avaliando possíveis formas de apoio à Venezuela após os terremotos que atingiram o país e provocaram mortes, destruição e impactos em serviços essenciais.

Segundo o presidente, ele determinou que o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Itamaraty, analise a situação em conjunto com a embaixada brasileira em Caracas para definir eventuais medidas de assistência humanitária.

Os tremores, de magnitudes 7,2 e 7,5, ocorreram em sequência e levaram o governo venezuelano a decretar estado de emergência nacional. A presidente interina Delcy Rodríguez informou que há registros de mortes, danos estruturais e deslocamento de populações em áreas afetadas.

Em mensagem publicada nas redes sociais, Lula afirmou ter recebido as informações com “grande preocupação e consternação” e declarou solidariedade ao governo e ao povo venezuelano. Ele também destacou a disposição do Brasil em colaborar na recuperação das regiões atingidas.

Itamaraty: não há brasileiros entre vítimas

O Itamaraty informou que, até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas dos terremotos. O órgão mantém monitoramento da situação e canais de atendimento consular em funcionamento.

Tremores foram sentidos na Região Norte 

Os tremores também foram sentidos em cidades do Norte do Brasil, como Belém (PA), Manaus (AM), Macapá (AP) e Boa Vista (RR), onde moradores relataram abalos e saídas preventivas de prédios. As Defesas Civis seguem acompanhando os impactos na região.

Fonte: Portal 96 FM



quinta-feira, 25 de junho de 2026

CEARÁ-MIRIM PREVI: AGILIDADE E EFICIÊNCIA NA CONDUÇÃO DOS SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Ceará-Mirim Previ se destaca na agilidade e eficiência no atendimento ao servidor municipal

O Instituto de Previdência Municipal de Ceará-Mirim tem se consolidado como referência entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), destacando-se pela agilidade e eficiência na condução dos serviços previdenciários.

Com processos cada vez mais modernos e céleres, os servidores municipais que estão próximos da aposentadoria encontram um atendimento mais rápido e humanizado, garantindo menos tempo de espera e mais tranquilidade na conquista desse importante direito. O compromisso com a qualidade do serviço prestado tem assegurado mais segurança e confiança aos beneficiários.

Como reconhecimento desse trabalho sério, transparente e comprometido, o Instituto conquistou o Certificado Nacional Nível I do Pró-Gestão RPPS, uma importante certificação que atesta a excelência na gestão, a transparência administrativa e a adoção de boas práticas de governança.

Dando continuidade a esse avanço, o Ceará-Mirim PREVI já projeta novos desafios e trabalha para alcançar o Nível III da certificação. Essa nova etapa representa um salto ainda maior na qualificação dos processos internos, no fortalecimento da educação previdenciária, na gestão eficiente dos recursos e na sustentabilidade do regime.

A busca contínua pela modernização reafirma o compromisso do Instituto com a valorização dos servidores municipais e com a construção de um sistema previdenciário cada vez mais sólido, eficiente e preparado para o futuro.

Blog 30zero7



CONSUMIDORA DE CEARÁ-MIRIM/RN COM CRÉDITOS DE ENERGIA SOLAR ESTAVA SENDO NEGLIGENCIADA PELA COSERN GANHA AÇÃO JUDICIAL

Cliente acumula R$ 12 mil em créditos de energia solar sem desconto na conta na Grande Natal e Justiça manda corrigir erro

A Justiça determinou que a Cosern corrija uma falha no sistema de compensação de energia solar após uma consumidora de Ceará-Mirim, na Grande Natal, relatar cobranças sem o abatimento dos créditos gerados pela própria produção de energia.

Segundo o processo, a cliente usa energia solar há mais de cinco anos e sempre recebeu normalmente os descontos referentes à energia excedente produzida pelo sistema. No entanto, a partir de outubro de 2024, as contas passaram a chegar com valores mais altos.

A consumidora afirma que continuou pagando as faturas e descobriu que os créditos de energia deixaram de ser utilizados corretamente. De acordo com os autos, o saldo acumulado e não compensado chegou a R$ 12.218,20 até março deste ano.

Mesmo após contatos com a distribuidora e a promessa de regularização do problema, as cobranças continuaram sendo emitidas sem o abatimento dos créditos. Conversas apresentadas no processo e publicações da própria empresa nas redes sociais foram consideradas pelo juiz como indícios de falha operacional no sistema.

Na decisão, o juiz Peterson Fernandes destacou que uma das unidades beneficiadas pela energia solar funciona como açougue e depende de refrigeração constante para preservar mercadorias. Por isso, entendeu que o risco de suspensão do fornecimento poderia causar prejuízos graves.

Com a sentença, a Justiça determinou que a Cosern não suspenda o fornecimento de energia por causa das cobranças contestadas, suspenda a cobrança das faturas com erro e corrija o sistema para garantir que os créditos de energia solar sejam usados corretamente para reduzir o valor das contas.

Fonte: Blog do BG



CORRELIGIONÁRIOS E AMIGOS DO VEREADOR DIOMEDES NETO RECEBEM O PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL JÚLIO CÉSAR

Vereador Diomedes Neto reúne amigos para dar apoio ao pré-candidato da deputado estadual Júlio César

Ao longo de sua trajetória, Júlio César deixou uma marca importante em Ceará-Mirim, conquistando o respeito e o carinho da população.

Sua dedicação, compromisso e amor pela nossa cidade seguem como inspiração para todos que acreditam na boa política, construída com trabalho, responsabilidade e proximidade com o povo.

Na noite desta terça-feira, no Centro Esportivo e Cultural, Júlio César recebeu para um importante momento de diálogo, união e fortalecimento de ideias.

Ao lado de diversos amigos, lideranças e apoiadores, Vereador Diomedes Neto  deu demonstração de apoio e confiança em sua pré-candidatura a deputado estadual.

Firmes, acreditando que a boa política se constrói com diálogo, compromisso e união em favor do desenvolvimento do nosso povo. Juntos, com trabalho por dias melhores para região e para todo o Rio Grande do Norte.

Blog 30zero7



HOSPITAL MUNCIPAL DR. PERCÍLIO ALVES EM CEARÁ-MIRIM/RN RECEBE DOIS VENTILADORES MECÂNICOS PARA MELHOR ASSISTÊNCIA AOS PACIENTES

Mais um avanço para a saúde de Ceará-Mirim

Neste dia 23 de junho de 2026, o Hospital Municipal Dr. Percílio Alves recebeu dois ventiladores mecânicos Leistung Luft5, equipamentos de extrema importância para fortalecer a assistência prestada aos pacientes em situação de urgência e emergência.

Os novos ventiladores ampliam a capacidade de suporte ventilatório da unidade, proporcionando mais segurança, tecnologia e qualidade no atendimento de pacientes que necessitam de cuidados intensivos e suporte respiratório avançado.

A chegada desses equipamentos representa mais um investimento na estrutura hospitalar, contribuindo diretamente para uma assistência cada vez mais eficiente, humanizada e preparada para salvar vidas.

Parabenizamos todos os profissionais envolvidos nessa conquista e reafirmamos o compromisso de continuar buscando melhorias para a saúde da nossa população.

💙 Mais tecnologia.

💙 Mais segurança.

💙 Mais vidas assistidas.

Blog 30zero7



POLÍCIA MILITAR COM SEU 17º BPM APREENDE RIFLE MUNIÇÕES E MATERIAL UTILIZADO NO TRÁFICO DE DROGAS EM MAXARANGUAPE/RN

Força Tática do 17º BPM apreende um rifle calibre .44 da marca Winchester, contendo três munições calibre .44 do tráfico de drogas em Maxaranguape

A Força Tática do 17º BPM recebeu informações acerca de um indivíduo que estaria em posse de uma arma de fogo longa no município de Maxaranguape/RN.

Durante as buscas, os policiais localizaram um rifle calibre .44 da marca Winchester, contendo três munições calibre .44 W, uma pequena porção de substância esverdeada análoga à maconha, uma pequena porção de substância em pó de coloração branca, diversos sacos tipo ziploc e papéis de seda. 

Ainda durante a ocorrência, os policiais receberam informações sobre o possível paradeiro do suspeito.

Diante das informações, a equipe deslocou-se até a Praia de Barra de Maxaranguape, onde localizou o indivíduo. Ao ser abordado, ele assumiu a propriedade do rifle, das munições e dos demais materiais apreendidos.

Diante dos fatos, o indivíduo e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

A ação demonstra o comprometimento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte no combate à criminalidade e na preservação da segurança da população.

Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Fonte: 17º BPM - Servir e Proteger



SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CEARÁ-MIRIM/RN REALIZA AÇÃO DE FORTALECIMENTO DA REDE DE PROTEÇÃO À INFÂNCIA


Infância protegida, futuro garantido

Na Escola Municipal Rafael Fernandes Sobral, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma ação de conscientização sobre o combate ao trabalho infantil, promovendo um momento de aprendizado, interação e fortalecimento da rede de proteção à infância.

De forma lúdica e educativa, foram distribuídos os Cartões Vermelhos ao Trabalho Infantil, reforçando a mensagem de que lugar de criança é na escola, brincando, aprendendo e convivendo com sua família, com todos os seus direitos assegurados.

A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com a promoção dos direitos de crianças e adolescentes, sensibilizando a comunidade escolar para a importância da prevenção e do enfrentamento ao trabalho infantil.

Proteger nossas crianças é um dever de todos!

Blog 30zero7