Pra cumprir Tabela: Jean Paul Prates anuncia pré-candidatura ao Senado nas eleições
Jean Paul Prates informa que pretende disputar cargo na eleição majoritária, preferencialmente, ao Senado Federal.
O ex-senador Jean Paul Prates (PT) disse hoje (19) que “preferencialmente” é pré-candidato ao Senado nas eleições 2026. Ele tem afunilado conversas partidárias com PCdoB e PV – que formam federação com o PT – de um lado, e separadamente com PDT e MDB.
“Eu tomei a decisão de me disponibilizar, ainda sem a definição da legenda, ir para eleição majoritária. Preferencialmente, o Senado Federal”, disse Prates durante entrevista ao Jornal da Mix.
Jean Paul informou que esteve em Brasília esta semana e conversou sobre a decisão com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e com parlamentares do PT.
“Se dependesse deles, eu já deveria estar lá, mas não são eles que decidem. É o povo do Rio Grande do Norte”, comentou.
“Eu preciso ouvir as bases que tenho, individualmente e partidariamente, para ver se isso (pré-candidatura ao Senado) se encaixa. E também não pode ser um processo belicoso, não posso sair brigando com o PT. Nem quero”, disse.
O ex-senador revelou que colocou para Fátima Bezerra a ideia de repetir o arranjo político da eleição de 2014, quando ela disputou o Senado com ele na 1ª suplência. Ficou sem resposta.
Até hoje a governadora não disse qual o papel estaria reservado para Prates nos planos do PT para o próximo ano.
O ex-senador pretende permanecer no campo da esquerda, junto com a governadora Fátima Bezerra e com o presidente Lula. As conversas com PCdoB, PV, PDT e MDB seguem esta linha de entendimento, asseverou.
Jean Paul Prates espera que seu nome seja aferido para o Senado nas próximas pesquisas de opinião.
Fonte: Blog do Pássaro

Um comentário:
Tem meu voto!
Postar um comentário