quarta-feira, 3 de setembro de 2025

JAIR RENAN E CARLSO BOLSONARO VISITAM O PAI NO PRIMEIRO DIA DE JULGMENTO DO SPOSTO GOLPE DE ESTADO

No 1º dia de julgamento no STF, Bolsonaro recebeu dois dos seus filhos

No primeiro dia do julgamento pela trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (2), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu dois de seus filhos em sua casa no Jardim Botânico, em Brasília (DF), onde ele cumpre prisão domiciliar. O vereador de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan (PL), e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), fizeram companhia para Bolsonaro na parte da manhã.

O ex-presidente está em prisão domiciliar desde 4 de agosto. As visitas familiares não precisam ser previamente comunicadas, mas o ministro Alexandre de Moraes impôs a obrigatoriedade do cumprimento das medidas restritivas — entre as quais, a proibição de uso de celular e a vedação de registros por vídeo. A única exceção é o filho Eduardo Bolsonaro (PL), que está proibido de falar com o pai, uma vez que é investigado por tentativa de coação no processo do ex-presidente.

Bolsonaro decidiu não comparecer presencialmente a seu próprio julgamento no inquérito do golpe pela Primeira Turma do STF. De acordo com o advogado Celso Villardi, que comanda a defesa do ex-mandatário, Bolsonaro até queria comparecer, mas por conta da saúde não pôde estar presente.

Mais cedo, um grupo de apoiadores de Bolsonaro se reuniu em frente ao condomínio onde o ex-presidente mora para protestar contra o julgamento.

Os apoiadores clamaram por justiça, pediram anistia aos condenados do 8 de Janeiro e defenderam que o ex-mandatário é inocente. Ainda durante o ato, uma apoiadora puxou uma oração em defesa de Bolsonaro, clamando pelo perdão e proteção do líder da direita.

Na noite de segunda-feira (1°), apoiadores organizaram uma vigília que contou com a participação de Carlos e Jair Renan Bolsonaro, que agora estão com o pai no dia do julgamento.

Fonte: Portal 96 FM



Nenhum comentário: