domingo, 31 de agosto de 2025

GOVERNO FEDERAL PAGA VIAGEM PARA FUNCIONÁRIO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO PARA APRENDER A FAZER A VERDADEIRA PIZZA NAPOLETANA

Governo Lula banca viagem para servidor aprender à fazer pizza na Itália

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), chefiado por Luiz Marinho, autorizou o afastamento do superintendente regional no DF, Jackson da Silva Ázara, para integrar missão técnica em Nápoles, Itália, entre 26 de outubro e 2 de novembro de 2025. A portaria foi publicada em 21 de agosto.

Ázara participará como conselheiro do Senac-DF na missão “Aprendizagem da Verdadeira Pizza Napoletana”, promovida pela Associação da Verdadeira Pizza Napoletana (AVPN), com foco em segurança alimentar, sustentabilidade, inovação social e desenvolvimento comunitário.

Segundo o MTE, a viagem terá “ônus limitado” para a União. O processo está registrado sob o nº 19964.206980/2024-78 e foi autorizado pelo secretário-executivo da pasta, Francisco Macena da Silva.

A missão também prevê troca de experiências sobre combate ao desperdício de alimentos e articulação entre instituições públicas e privadas. A pizza napolitana, criada no século 18, é reconhecida pela União Europeia como Especialidade Tradicional Garantida e, desde 2017, integra a lista da Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Em nota, o ministério afirmou que a missão é promovida e custeada pelo Senac, e que a União não terá despesas. O MTE apenas autorizou a participação do servidor como conselheiro da instituição.

Fonte: O Antagonista



Nenhum comentário: