Na manhã de Hoje (15/11), equipes da Guarda Municipal, composta por agentes, lotados na COMUTRAN, ROMU - Rondas Ostensivas Municipais, na Secretaria Municipal de Defesa Social e com apoio da Polícia Militar, sob Coordenação da Secretaria de Defesa Social, da Coordenação de Trânsito e Transportes, do Comando da Guarda Municipal, bem como, do comando da 7°. CIPM, Deflagraram a continuidade da Operação Presença, integrados, inciando as ações pelo litoral da cidade.
As ações consistem em, barreiras itinerantes e saturação em tático móvel no perímetro, afim de averiguar a legalidade dos que transitam nas nossas estradas, inciando com as advertências e orientações sobre o uso adequado de equipamentos de segurança no trânsito e fiscalização visando o combate a ilícitos penal.
Nesse primeiro momento a orientação do prefeito Júlio César é que possamos proceder com a conscientização do trânsito seguro, para o condutor e para o pedestre, "ainda temos um indice muito elevado de acidentes, sobre tudo provocado por imprudência dos condutores, o que sobrecarrega o sistema de saúde pública, trazendo prejuízos a toda a sociedade, sobre tudo, aos que se envolvem nesses acidentes", colocou o prefeito. A conscientização acompanhado da prevenção ainda é o melhor remédio, finalizou.
Já o secretário Carlos Paiva, titular da Secretaria Municipal de Defesa Social, acrescenta que, com a presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal (ROMU), a operação reforça as ações no combate ao crime, aos ilícitos penais e as posturas delituosas, através do trabalho integrado das forças de segurança atuante no município.
Durante a operação foram abordados 58 veículos, desses, 01 ficou retido para correção de irregularidades (sendo feitas no local e depois liberado), e foi feita 01 notificações (condutores sem portar a CNH).
Participaram da operação, além dos agentes, num total de 16 operadores, o secretário titular da pasta Carlos Paiva, o Secretário Adjunto Wesley Lisboa e o Coordenador da COMUTRAN, Cel Ricardo Albuquerque que comandou a operação, com a apoio da ROMU e da PM.
A ação contou com efetivo de 15 policiais entre agentes da PM e da GM
As ações integradas deverão continuar por todo o feriado e final de semana, inclusive com ações durante a noite, com atenção especial no combate à perturbação do sossego, cumprindo assim uma recomendação do Ministério Público em relação ao uso abusivo de paredões de som e demais equipamentos similares que venha à ultrapassar o limite legal permitido.
Fonte: Assecon/SEMDES/Prefeitura Ceará-Mirim
Nenhum comentário:
Postar um comentário