Saiba quem é o homem que morreu nas explosões em frente ao STF em Brasília
Na noite desta quarta-feira (13), durante as explosões que abalaram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi identificada a vítima fatal: Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, natural de Santa Catarina e conhecido pelo apelido “Tiu França”. Ele também foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) no município de Rio do Sul (SC).
Francisco Luiz, antes do ocorrido, havia feito postagens nas redes sociais, nas quais antecipou um ataque a bombas na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Em uma mensagem publicada no Facebook, ele escreveu: “Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos”. Ele também alertou sobre a possibilidade de explosivos em locais como gavetas e armários, mencionando especificamente o dia e hora do ataque: “Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17h48 horas do dia 13/11/2024… O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”
O incidente ocorreu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, onde o carro de Francisco, carregado de fogos de artifício, explodiu. Embora os bombeiros tenham confirmado a morte de uma pessoa, ainda não havia confirmação oficial sobre se Francisco era, de fato, a vítima da explosão.
Testemunhas relataram terem ouvido duas fortes explosões em diferentes pontos da Praça dos Três Poderes, incluindo em frente à estátua da Justiça, localizada no prédio do STF. O local foi prontamente interditado pela Polícia Militar e pela segurança do Supremo. O STF, em nota, informou que a Corte foi evacuada após os estrondos, com os ministros sendo retirados do prédio em segurança, além dos servidores e colaboradores por precaução.
Fonte: Gazeta Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário