sexta-feira, 21 de junho de 2024

FAMÍLIA DE MULHER QUE MORREU POR NEGLIGÊNCIA DO GOVERNO DO RN RECEBERÁ INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS

Filhos conseguem indenização de R$ 80 mil após mãe morrer em hospital do RN aguardando cirurgia

A família de uma idosa que morreu aguardando uma cirurgia na rede pública do Rio Grande do Norte conseguiu na Justiça uma indenização de R$ 80 mil por danos morais. A decisão foi da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e divulgada nesta quarta-feira (19).

O valor deverá ser pago pelo Governo do Estado aos filhos da mulher, que morreu em 2 de março de 2022 após ficar 11 dias esperando a realização de uma cirurgia de dissecção de aorta ascendente.

O nome do hospital onde a mulher ficou internada não foi divulgado. A identidade dela também não foi revelada.

Inicialmente, a Justiça negou o pedido de indenização, mas os filhos recorreram e conseguiram a vitória no TJRN. No recurso, a família alegou que a idosa permaneceu na sala de pronto socorro, sendo transferida para uma UTI só após uma decisão judicial. Mesmo assim, não conseguiu realizar a cirurgia.

Ainda de acordo com os filhos, a idosa tinha orientação médica para cirurgia, sob risco de morte a qualquer tempo, mas que o procedimento não foi realizado porque não havia material para a realização do procedimento.

Também ficou provado no processo que o Governo do Estado foi intimado duas vezes para cumprir a decisão judicial para que realizasse a cirurgia ou a custeasse em um hospital particular, porém, não cumpriu a determinação.

Blog 30zero7


Nenhum comentário: