sexta-feira, 21 de junho de 2024

EMPRESÁRIO FLÁVIO AZEVEDO TOMA POSSE NO SENADO FEDERAL EM SUBSTITUIÇÃO A ROGÉRIO MARINHO POR 120 DIAS

Flávio Azevedo toma posse como senador do RN após licença de Rogério Marinho

O empresário Flávio Azevedo (PL) tomou posse como senador pelo Rio Grande do Norte. Ele assumiu o cargo nesta quarta-feira (19), em substituição a Rogério Marinho (PL), que tirou licença não remunerada de 120 dias para se dedicar à campanha eleitoral.

“É uma missão difícil e espinhosa, mas eu tenho que fazer o possível para isso. E só posso comprometer-me com uma coisa: eu farei o possível. Não sei, com certeza, até onde eu serei capaz de substituí-lo”, disse, citando o titular do mandato.

E acrescentou o seguinte: “Quando a Justiça é injusta, nós temos todo o direito de desobedecê-la. Eu faço dessa frase a minha inspiração para os quatro meses que vou passar aqui”.

Quem é Flávio Azevedo

Hoje com 78 anos, Flávio Azevedo presidiu a Federação das Indústrias do RN (Fiern) de 2003 a 2011 e foi vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre 2008 e 2011.

Empresário da construção civil, ele foi presidente dos Conselhos Regionais do Sesi/Senai/IEL do RN entre 2003 e 2011 e secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec) do governo Robinson Faria (PL), entre 2015 e 2018.

Atualmente, é sócio do Sistema Tribuna de Comunicação, que inclui o jornal Tribuna do Norte e a rádio Jovem Pan News.

A posse reuniu diversas autoridades, entre elas o presidente da CNI, Albano Franco; o presidente da Fiern, Roberto Serquiz, e o presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern), José Vieira.

Fonte: Portal 98 FM


Nenhum comentário: