terça-feira, 25 de junho de 2024

EMBATE NO PSOL PARA DECIDIR SE VOTA EM NATÁLIA OU LANÇA CANDIDATURA PRÓPRIA

Sandro Pimentel defende que PSOL apoie Natália à prefeitura de Natal

Mesmo com a decisão do PSOL, no dia 10 de junho, de lançar a pedagoga e ex-vereadora Camila Barbosa como pré-candidata a prefeita de Natal, uma ala do partido discorda da decisão e prefere apoiar a pré-candidata petista Natália Bonavides.

O ex-vereador e ex-deputado estadual Sandro Pimentel é um destes nomes. Ele foi voto vencido na reunião do diretório em 10 de junho, mas diz que, como a decisão partiu de uma instância municipal, ainda pode ser alterada. Pimentel diz que vai “lutar com todas as forças políticas” que possui para que a posição seja revertida e pode apresentar recurso no diretório nacional.

“A gente sabe que tem, dentro do partido, nesse grupo que votou contrário, a intenção de fazer recurso dessa decisão à instância superior. Eu particularmente tenho vontade de votar em Natália. Eu quero votar em Natália. E quero porque fui vereador com ela e eu sei a qualidade, a responsabilidade, a política defendida por Natália, o tipo de cidade que ela defende. Então eu quero ter essa oportunidade e eu vou lutar por isso, para que isso aconteça”, afirma.

“Ou seja, a decisão do diretório municipal é uma primeira instância. Mas eu vou lutar com todas as forças políticas que eu tenho para que essa decisão seja revertida e o campo da esquerda possa ir junto no apoio e na construção da pré-candidatura de Natália desde o primeiro turno”, continua.

De acordo com o ex-deputado, uma resolução do PSOL define que em cidades que têm mais de 200 mil eleitores — como é o caso de Natal — a homologação das pré-candidaturas precisa passar pelo diretório nacional.

“Então essa decisão daqui carece de homologação pelo diretório nacional. Então, é aí que a gente pode apresentar recursos”, explica.

Fonte: opotiguar.com.br


Nenhum comentário: