domingo, 19 de novembro de 2023

A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ÁLVARO DIAS CONTINUA O TRABALHO DE SEPULTAR A CIDADE ALTA

Abandono: Cidade Alta fica fora da decoração natalina da Prefeitura de Natal

Aquela decoração natalina que fez sucesso no passado, com direito a túnel de iluminação, está cada vez mais longe da memória do comerciante e do consumidor na Cidade Alta. Em 2023, ano considerado crítico para os empresários do bairro, a Prefeitura de Natal decidiu não instalar a decoração natalina na região, se limitando a ser parceira do projeto Brilha Natal, da Fecomercio. 

Em contato com a redação da 96 FM, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), informou que as ações do Brilha Natal serão na Praça Cívica. A Rua João Pessoa, símbolo da decoração natalina em outrora, seguirá em reforma no período e, para lá, não está previsto nenhuma intervenção. Ou seja: quem for para o Centro em dezembro, o máximo que vai ver serão só fios pendurados nos postes (resultado dos furtos recentes) e alguns tapumes e equipamentos de obra. 

Vale destacar que, durante todo o ano, comerciantes da Cidade Alta reclamaram do completo abandono do poder público. Lixo, insegurança, falta de transporte coletivo e de iluminação (não estamos nem falando de decoração) e de incentivo fiscal estão na lista dessa falta de apoio. Audiências públicas foram realizadas na Câmara Municipal de Natal e na Assembleia Legislativa, além de reunião na própria Prefeitura de Natal. Até o momento, nada foi mudado nesse panorama de abandono reclamado. 

Na fala destacada pela comunicação da Prefeitura de Natal sobre o projeto Brilha Natal, que é da Fecomercio, o prefeito Álvaro Dias citou a obra das calçadas da Avenida Rio Branco, como um "feito" da Prefeitura no bairro de Cidade Alta. 

Com relação a decoração natalina, pelo que foi divulgado pela própria Prefeitura, as ações estarão em Ponta Negra, na Praça de Mirassol e nas Zona Norte e Zona Oeste - com árvores de Natal no Parque dos Coqueiros, no Panatis, bairro Nordeste e Bom Pastor.

No caso da Cidade Alta e do Alecrim, tradicionais bairros de comércio popular de Natal, o abandono só não será maior graças ao projeto da Fecomercio, onde a Prefeitura entrará como parceira - basicamente, cedeu a Praça Cívica, a STTU, a Guarda Municipal e o licenciamento dos eventos.

Fonte: Portal 96 FM


Nenhum comentário: