Taipu conclui processo de certificação Quilombola
Com o certificado, emitido pela Fundação Cultural Palmares, a comunidade poderá receber uma série de políticas públicas
O presidente da Voz do Quilombo do Baixo Vale, distrito do município de Ceará-Mirim, o doutorando em Antropologia, Júnior Quilombola , entregou na manhã desta quinta-feira (19), ao prefeito de Taipu, Louvado e ao Secretário de Educação do município, Gustavo Praxedes, o estudo antropológico e o croqui da Comunidade de Queimadas, distrito de Taipu RN.
Vale salientar, que o município de Taipu foi o primeiro município da Região do Mato Grande a dar entrada em sua certificação quilombola, junto a Fundação Palmares, em Brasília.
Segundo Júnior Quilombola, a certificação do município de Taipu é, sem dúvidas, a porta de entrada no que diz respeito as políticas públicas voltadas para os afrodescendentes. O Prefeito Louvado e o Secretário de Educação Gustavo Praxedes, estão dando um importante passo na valorização e reconhecimento dos povos do quilombo em seu território.
Conforme a Fundação Palmares, o Executivo tem dado atenção especial às comunidades quilombolas, com ações na área da saúde, da agricultura, promovendo a inserção das famílias nos programas sociais dos governos federal e estadual, levando eletrificação rural, cursos de geração de renda, entre outras ações.
Blog 30zero7
Nenhum comentário:
Postar um comentário