A Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal de Ceara-Mirim/RN, iniciou nessa segunda-feira (02), a "Operação vigia"
Com vista a conter atos de vandalismo que vem ocorrendo na creche Maria Consuelo, pertencente ao município e administrado pela Secretaria Municipal de Educação, Localizada na Rua João Paulo Segundo, região das Portas Vermelhas, bairro São Geraldo, a Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal, iniciou a "operação vigia", com o intuito de localizar os responsáveis pelos atos de vandalismo que vem ocorrendo na creche instalada naquele bairro.
A operação consiste em barreiras policiais, saturação na região e vigilância constante na creche Maria Consuelo, a intenção e dar continuidade, para localizar os vândalos e conduzi-los a delegacia, para responderem pelos seus atos, que vem causando prejuízos financeiros ao município, bem como a comunidade escolar. "A guarda municipal só vai parar a operação qdo identificar os causadores dos prejuízos, sobre tudo na fiação elétrica da creche, são cerca de 400 crianças do bairro e região, prejudicadas com os danos causados e o poder público não pode admitir esse tipo de conduta sem dar a resposta, dentro do que determina a lei". A determinação do prefeito Júlio César é para combater qualquer tipo de vandalismos aos prédios e logradouros públicos, acrescentou o secretário.
O prefeito Júlio César, afirma que temos uma Guarda Municipal, treinada e preparada para proteger, os bens, patrimônio e instalações, assim como nosso maior patrimônio que e nosso cidadão. "Temos feito muitos investimentos em qualificação e armamento, o que habilita a Guarda para lidar com a situação de combate aos delitos de postura e vandalismo, daqueles que insistem em bater de frente com a lei e a ordem em nossa cidade", ressaltou o prefeito.
As denúncias de suspeitos, de devem ser feitas através do telefone 153, onde será compartilhado com a polícia Judiciária (Polícia Civil), o que vai ajudar nas investigações Na operação de hoje foi apreendida uma faca tipo peixeira, que provavelmente tenha sido usada para a prática do ato de vandalismo.
Fonte: Secretaria Municipal de Defesa Social - SEMDES
Nenhum comentário:
Postar um comentário