sexta-feira, 29 de julho de 2022

MULTICAMPEÃO DE FÓRMULA 1 ANUNCIA APOSENTADORIA DAS PISTAS E AGORA VAI ENCARAR A DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Sebastian Vettel anuncia aposentadoria da F1 ao fim de 2022

O tetracampeão Sebastian Vettel anunciou na manhã desta quinta-feira (28) que deixará a F1 em dezembro deste ano. É o fim de uma era de quatro títulos e 16 temporadas no esporte.

Piloto da Aston Martin, o alemão de 35 anos publicou um vídeo em seu novo perfil nas redes comunicando a decisão, que tomou pela intenção de se dedicar à família e motivado, ainda, pelo compromisso com a preservação ambiental.

“Estou aqui para anunciar minha aposentadoria da Fórmula 1 ao fim da temporada 2022. Eu amo esse esporte, mas ao mesmo tempo em que há vida nas pistas, também há fora delas. Ser piloto nunca foi minha única identidade. O comprometimento com a minha paixão não tem mais espaço ao lado do meu desejo de ser um grande pai e marido. Meu objetivo mudou de ganhar corridas e brigar por títulos para ver meus filhos crescerem”, disse.

Vettel explicou, ainda, que seu recente posicionamento em favor da sustentabilidade e da preservação ambiental já não era mais compatível com sua vida na F1, uma categoria que adota combustíveis fósseis, apesar dos esforços para tornar-se mais sustentável e a adesão gradual aos combustíveis híbridos.

“Falando do futuro, sinto que vivemos tempos decisivos e o que faremos nos próximos anos vai determinar nossas vidas. Minha paixão vem com certos aspectos que eu aprendi a desgostar. Eles podem ser resolvidos no futuro. Falar não é suficiente, e não podemos esperar”, acrescentou o tetracampeão.

Fonte: g1.com


Nenhum comentário: