quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

DIREITO DE RESPOSTA DO SINTE/RN É LIDO NO PROGRAMA DO PAPINHA NA TV PONTA NEGRA

Apresentador do SBT que criticou professores por greve no RN lê direito de resposta durante programa

Depois de criticar a greve dos professores da rede estadual de ensino com o uso, inclusive, de palavras de baixo calão durante o programa policial “Patrulha da Cidade” da TV Ponta Negra (afiliada SBT), exibido no 15 de fevereiro, o apresentador Cyro Robson teve que ler um direito de resposta escrito pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/ RN) No programa desta segunda (21).

A direção do Sinte não chegou a entrar na Justiça e o direito de resposta foi concedido depois de conversa com a emissora. No texto de resposta, o Sindicato desmente a fala do apresentador de que os professores teriam passado dois anos em casa sem trabalhar durante a pandemia e ressalta as jornadas múltiplas enfrentadas pela categoria com o trabalho virtual. Os professores também lembraram o esforço que fizeram para aprender a lidar com os sistemas virtuais e que a aquisição de equipamentos e a internet utilizada para o trabalho foram pagas com o dinheiro do próprio bolso.

Além disso, a direção do Sindicato dos professores também afirma que é obrigação dos comunicadores conhecer de perto a realidade da categoria que historicamente trabalha muito, recebe baixos salários e enfrentam péssimas condições de trabalho. Ao final do texto, o apresentador, que também é conhecido pelo apelido de “Papinha”, ironiza o fato de ter sido obrigado a ler o direito de resposta rebatendo a própria fala proferida dias antes: pronto, li tudo viu?!

No programa do dia 15 de fevereiro, Cyro Robson afirmou que os professores passaram dois anos e meio sem dar aula, mas recebendo os salários em casa. Nesta terça (22), os professores fizeram um ato em frente à Governadoria pela manhã e à tarde vão visitar escolas da rede municipal de ensino.

Fonte: Agência Saiba Mais


Nenhum comentário: