FUTEBOL DO RN
Campeonato Potiguar começa nesta quarta-feira
Dois jogos abrem a competição nesta quarta
O Campeonato Potiguar está de volta nesta quarta-feira (9). Duas partidas às 20 horas abrem a competição. O primeiro turno é chamado de Copa Cidade do Natal.
ABC e Globo se enfrentam no estádio Frasqueirão, em Natal. Já em Mossoró, no estádio Nogueirão, jogam Potiguar e Palmeira.
A rodada será concluída nesta quinta-feira (10) com Santa Cruz de Natal e América, na Arena das Dunas, além de ASSU e Força e Luz, no estádio Edgarzão. As duas partidas serão às 20 horas.
Palcos do Estadual 2019
A edição deste ano terá seis estádios para receber os jogos: Arena das Dunas e Frasqueirão, em Natal; Edgarzão, em Assú, Barrettão, em Ceará-Mirim, Nazarenão, em Goianinha; e Nogueirão, em Mossoró.
A Arena América, que está em fase de construção, foi indicada pelo América-RN como segunda opção de mando de campo, mas ainda necessita de laudos técnicos emitidos por órgãos de segurança e de vigilância sanitária para ser liberado.
Em defesa do título
O ABC é o atual tricampeão do Campeonato Potiguar. O Alvinegro venceu em 2016, 2017 e 2018. Nesta temporada, a equipe busca o tetra, que não acontece no RN desde a conquista do próprio ABC entre 1997 e 2000.
Fim do jejum
O América não vence o Estadual desde 2015, ano do centenário. A equipe busca a taça para voltar a comemorar um título, além de quebrar a hegemonia do rival ABC.
Na luta
Globo e Santa Cruz de Natal despontam como forças que podem surpreender a dupla ABC e América. A Águia de Ceará-Mirim quer voltar a figurar entre os principais times. Em 2018, o Estadual ficou aquém do esperado e o time não conquistou vagas em competições nacionais, garantindo apenas a permanência na Série C.
Já o Tricolor da capital surpreendeu no Estadual 2018 e garantiu presença na Série D e na Copa do Brasil deste ano. Para 2019, a expectativa é de repetir o feito e até de título.
No interior
Apenas duas equipes do interior disputam o Campeonato Potiguar em 2019. E as duas buscam levantar a taça novamente. O Potiguar de Mossoró é bicampeão (2004 e 2013). Já o ASSU comemora 10 anos do título de 2009.
Azarões
Força e Luz e Palmeira de Goianinha podem ser considerados os azarões da competição. O primeiro ficou na penúltima colocação no Estadual 2018, ficando na frente apenas do rebaixado Baraúnas. Já o segundo retorna da segunda divisão, após superar o Alecrim na decisão.
PORTAL NO AR
Nenhum comentário:
Postar um comentário