segunda-feira, 29 de outubro de 2018

BOLSONARO PRESIDENTE - UM PERIGO NO PLANALTO

Resultado de imagem para bolsonaro vereador 1988

DISCURSOS AGRESSIVOS

Aos olhos de parte de seus seguidores, o militar é o salvador da pátria, o mito, o único homem capaz de pôr ordem no país. Seus críticos, porém, o veem como um perigo para o Brasil e sua incipiente democracia. Bolsonaro tem como marcas as posições extremadas, a postura de enfrentamento constante e os discursos agressivos, em que reivindica ser o defensor e restaurador de uma suposta ordem perdida.

O discurso dele é recheado de ataques a minorias políticas e sociais e à esquerda. Domingo passado (21/10), ele afirmou, em um telão com transmissão ao vivo na Avenida Paulista, em São Paulo, que seus opositores não teriam vida tranquila. “Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão para fora ou vão para a cadeia”, disse.

Ao longo dos anos, soma declarações questionáveis. Já disse, em 2011, ser preconceituoso com orgulho.Em 2013, afirmou que decidiu ser deputado federal “para não andar de ônibus, fusca, van, e morar bem". Em entrevista sobre homossexualidade à revista Playboy, em dezembro de 2011, afirmou que “seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí”. Um “couro” seria o tratamento que daria a um filho homossexual. Na rua, também disse que, se visse um casal de homens se beijando, bateria neles

Sobre os filhos se envolverem com mulheres negras, disse que não há possibilidade. “Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados.” Ele também respondeu a uma ação penal, mas foi absolvido na 1ª Turma do STF, depois de dizer, em palestra no Clube da Hebraica, no Rio, em abril de 2017: “Fui num quilombo. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Nem pra procriador ele serve mais.” Em 2016, disse que “O erro da ditadura foi torturar e não matar.” 


Nenhum comentário: