Paquetá celebra retorno de Neymar aos treinos e projeta evolução da Seleção na Copa
O meio-campista Lucas Paquetá, que deu uma assistência na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Haiti, falou neste domingo (21) sobre o retorno de Neymar aos treinamentos com o restante do elenco da Seleção Brasileira.
Durante entrevista coletiva, o jogador destacou a importância do camisa 10 para o grupo e demonstrou expectativa pela volta do atacante aos gramados ainda nesta Copa do Mundo.
Paquetá comemora retorno de Neymar
Após realizar trabalhos específicos nos últimos dias, Neymar participou pela primeira vez de uma atividade ao lado dos demais companheiros.
Para Paquetá, a presença do atacante representa um reforço importante para a equipe comandada por Carlo Ancelotti.
“Estamos todos muito felizes com a volta dele. É um cara muito importante para a história da seleção. Esperamos que ele possa estar em campo para nos ajudar o quanto antes”, afirmou.
Lesão de Raphinha abre possibilidade de mudanças
O treino deste domingo contou com apenas três titulares da partida contra o Haiti: Paquetá, Alisson e Vini Jr.
A principal ausência foi Raphinha, que deixou o jogo ainda no primeiro tempo após sentir dores na coxa direita. Exames confirmaram uma lesão no músculo posterior da coxa.
Questionado sobre a possibilidade de atuar na função ocupada pelo atacante, Paquetá evitou criar expectativas e ressaltou que a decisão cabe à comissão técnica.
“Eu sempre me coloco à disposição para ajudar e fazer o melhor, mas essa é uma dúvida para o professor. É ele quem decide. Com certeza todo mundo está preparado para entrar e fazer o seu melhor”, declarou.
Seleção aposta em evolução na competição
Paquetá também comentou as críticas recebidas após o empate por 1 a 1 com o Marrocos na estreia do Mundial.
Segundo o meia, a equipe vem apresentando evolução e mantém o foco na busca pelo hexacampeonato.
“A gente sabe que as expectativas foram um pouco quebradas no primeiro jogo. Trabalhamos e melhoramos. Temos que focar no que a gente pode fazer. Somos a seleção brasileira e trabalhamos para conquistar o objetivo de vencer mais uma Copa”, afirmou.
Brasil encara a Escócia na próxima rodada
Com quatro pontos conquistados em dois jogos, o Brasil chega à última rodada da fase de grupos em situação confortável na tabela.
A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (24), quando enfrenta a Escócia, em Miami, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2026.
A expectativa da comissão técnica é contar com Neymar entre os relacionados para a partida, enquanto Raphinha segue em tratamento e ainda não tem prazo confirmado para retorno.
Fonte: Portal 98 FM

%20(2)%20(1).gif)
Nenhum comentário:
Postar um comentário