Paulo Vieira revela convite de Janja para homenagear Lula no Carnaval do Rio
O humorista Paulo Vieira interpretou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no desfile da Acadêmicos de Niterói, que abriu o Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro neste domingo (15), na Marquês de Sapucaí.
Segundo o comediante, o convite partiu do próprio presidente e da primeira-dama, Janja da Silva. Em entrevista concedida durante o desfile da Série Ouro, no sábado (14), Vieira afirmou que foi chamado pessoalmente por Lula para participar da homenagem. “Ele me chamou, Janja também. Vou com toda alegria”, declarou.
Vieira desfilou em um carro alegórico que fazia referência às greves dos metalúrgicos do ABC Paulista, movimento que projetou Lula nacionalmente no fim da década de 1970, quando atuava como líder sindical. O humorista disse que a participação teve significado especial para a família. “Meu pai está muito feliz. De tudo que fiz no último ano, nada deu mais orgulho para ele do que eu fazer o Lula”, comentou.
O presidente acompanhou a apresentação de um camarote ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).
Análise no TSE
A homenagem será analisada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que já apura se houve propaganda eleitoral antecipada no evento. Novas representações também podem ser apresentadas por partidos políticos.
Na semana passada, a Corte rejeitou um pedido de liminar para impedir a realização do desfile. A ação foi movida pelo Partido Novo, que alegava possível propaganda irregular e uso de recursos públicos. Os ministros entenderam que barrar previamente a apresentação poderia configurar censura, uma vez que a Justiça Eleitoral não pode impedir manifestações artísticas antes da ocorrência de eventual irregularidade.
Fonte: Gazeta Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário