Nikolas visita Bolsonaro para articular chapa nas eleições
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) visita neste sábado (21/2) o ex-presidente Jair Bolsonaro no 19º BPM do DF, onde ele cumpre pena de 27 anos e 3 meses. O principal tema será a definição da chapa do Partido Liberal em Minas Gerais para as eleições.
A reunião ocorre em meio a tensões internas: Nikolas disse que pode deixar o partido caso não tenha influência na escolha dos candidatos no estado, embora depois tenha negado saída e afirmado que há alinhamento com a cúpula. Ele também confirmou que disputará a reeleição para a Câmara, enquanto o grupo busca um nome ao governo mineiro.
O cenário envolve articulações do senador Flávio Bolsonaro, que tenta fortalecer palanques regionais para a disputa presidencial, e a aproximação recente de Nikolas com o vice-governador Mateus Simões (PSD), que deve assumir o estado após a saída de Romeu Zema (Novo) para concorrer ao Planalto — movimento que gera divergências dentro do bolsonarismo.
A visita também acontece após críticas de aliados por um “buzinaço” organizado por Nikolas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do STF Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, considerado por parte da base como fora da prioridade da pauta de anistia aos presos do 8 de janeiro.
Outra preocupação interna envolve possíveis filiações em Minas, como a do ex-deputado Eduardo Cunha, o que também motivou alertas do parlamentar à direção da sigla.
Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:
Postar um comentário