terça-feira, 20 de janeiro de 2026

WALTER ALVES RENUNCIA É PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL E CAMINHA PARA APOIAR ALLYSON BEZERRA E O VOTO PARA O SENADO . . .

Walter Alves se reúne com Fátima Bezerra e anuncia renúncia do cargo e pré-candidatura a deputado estadual

O vice-governador Walter Alves (MDB) confirmou que não irá assumir o comando do Governo do Rio Grande do Norte em caso de renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT). A declaração oficial confirma o que já vinha sendo noticiado nos bastidores da política estadual.

A confirmação foi feita após reunião com a governadora na manhã desta segunda-feira (19). Na nota divulgada à imprensa, Walter informou que comunicou pessoalmente a decisão de não assumir o cargo e anunciou que será pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026.

No mesmo comunicado, o presidente do MDB no Rio Grande do Norte reafirmou o apoio do partido à reeleição do presidente Lula (PT), alinhamento já tratado com as direções nacionais do MDB e do PT.

Sobre a sucessão estadual, Walter Alves informou ainda que o MDB-RN decidiu caminhar politicamente com a Federação União Progressista — formada por União Brasil e PP — e com o PSD, após consulta interna aos correligionários.

A decisão reforça o cenário de transição no Governo do Estado e consolida a indefinição sobre quem assumirá o mandato até as próximas eleições.

Veja a Nota na íntegra:

Nota à imprensa

Estive reunido com a governadora Fátima Bezerra (PT) na manhã desta segunda-feira, dia 19 de janeiro.

Comuniquei que não assumirei o cargo de governador, com a possível renúncia dela. Também adiantei que sou pré-candidato a deputado estadual.

Ainda sobre as Eleições 2026, ratifiquei o posicionamento já alinhado com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, e com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, de apoiar a reeleição do presidente Lula (PT).

Sobre a sucessão estadual, cientifiquei a governadora que a posição do MDB-RN é de caminhar com os partidos Federação União Progressista (União Brasil e PP) e PSD. Decisão tomada após consulta aos correligionários.

Walter Alves - Presidente do MDB-RN

Fonte: Portal 98 FM



Nenhum comentário: