Walter Alves deve aguardar prazo da desincompatibilização para renunciar cargo de vice
O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), deve aguardar o prazo da desincompatibilização para renunciar ao cargo. As informações foram apuradas pela reportagem da 98 FM Natal e confirmadas nesta sexta-feira (9).
A desincompabilização é o processo em que aquele que ocupa determinado cargo o deixa para se candidatar a outra vaga, considerando a esfera eleitoral.
Segundo a apuração, Walter Alves decidiu concentrar esforços na construção das nominatas do MDB aos cargos de deputado estadual e federal nas eleições de 2026.
Walter Alves pretende concorrer ao cargo de deputado estadual, mirando a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, enquanto o foco na nominata federal é garantir pelo menos um representante do MDB eleito no estado, conforme compromisso assumido com o presidente nacional do partido, Baleia Rossi.
A articulação das candidaturas será realizada com apoio de aliados e partidos que podem se unir ao MDB. As apurações da 98 FM Natal apontam ainda que, atualmente, Walter Alves mantém conversas com o bloco político liderado pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (apontado como futuro candidato ao governo), do União Progressistas.
Outro ponto destacado na apuração envolve o posicionamento do deputado Ezequiel Ferreira. Ezequiel, atual presidente da ALRN e aliado de Walter Alves, não demonstrou apoio público à Walter, afim de manter a aliança e suas articulações com o grupo político da governadora Fátima Bezerra.
Fonte: Portal 98 FM

Nenhum comentário:
Postar um comentário