sábado, 17 de janeiro de 2026

PT DE FÁTIMA BEZERRA QUER O IMPROVÁVEL: APOIO DO GRUPO DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA EZEQUIEL FERREIRA PARA SEU CANDIDATO NA ELEIÇÃO INDIRETA PARA GOVERNADOR

PT espera apoio de Ezequiel Ferreira em possível eleição indireta para o Governo do RN

Deputado Francisco do PT afirma que partido trabalha com expectativa de alinhamento do presidente da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Francisco do PT afirmou que o Partido dos Trabalhadores espera contar com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, caso o estado passe por um processo de eleição indireta para o Governo. A declaração foi dada nesta quinta-feira (15), durante entrevista ao programa Repórter 98, da rádio 98 FM Natal.

A possibilidade de eleição indireta ganhou espaço no cenário político potiguar após a confirmação de que a governadora Fátima Bezerra deve deixar o cargo em abril para disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de outubro. Com a renúncia, caberá à Assembleia Legislativa escolher um governador “tampão”, que exercerá o mandato até o fim do período.

Segundo Francisco, a expectativa do PT se baseia no histórico de relacionamento político entre o partido e Ezequiel Ferreira. O deputado lembrou o apoio do presidente da Assembleia à reeleição de Fátima Bezerra em 2022. “O que nós esperamos é aquilo que Ezequiel também já deu provas até agora. Sempre se comportou como um aliado nosso”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que as conversas sobre apoio ainda seguem em curso e que não houve encontros recentes entre os dois. “A última vez que estive com ele efetivamente foi na última sessão da Assembleia. De lá para cá, nós não nos vimos”, disse.

Apesar da expectativa, Francisco ponderou que o resultado de uma eventual articulação não pode ser dado como certo. “Uma coisa é o desejo nosso, outra coisa é o que é possível”, avaliou.

Com a possibilidade de eleição indireta, o cenário político do Rio Grande do Norte tende a se intensificar nos próximos meses, com negociações entre partidos e lideranças estaduais em torno da escolha do chefe do Executivo de forma provisória.

Fonte: Portal Poti News



Nenhum comentário: