quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

EX-PREFEITO DE NATAL/RN ÁLVARO DIAS DIZ QUE VOTOS DE ALLYSON BEZERRA DE MOSSORÓ VÃO DEFINHAR E NÃO CHEGARÁ AO SEGUNDO TURNO

Álvaro Dias aposta em Allyson fora do 2º turno e prevê disputa polarizada com o PT

Ex-prefeito de Natal e pré-candidato a governador afirma que não vê espaço para uma terceira via competitiva na disputa para o Governo do RN

O ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos), pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, afirmou que a disputa eleitoral de 2026 no Estado deverá ser polarizada entre o seu grupo político e o do PT. Segundo ele, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), apesar de liderar as pesquisas para governador, pode ficar fora do segundo turno da eleição.

De acordo com Álvaro, pode acontecer em 2026 o que ocorreu na eleição de Natal em 2024, quando o favorito nas pesquisas, Carlos Eduardo (PSD), ficou fora do segundo turno. Na época, a disputa acabou sendo entre o atual prefeito Paulinho Freire – que era 3º colocado nas pesquisas quando recebeu o apoio de Álvaro – e a candidata do PT, Natália Bonavides.

“Não sei se essa candidatura será mantida (a de Allyson). Se for, eu tenho a impressão de que vai acontecer agora um fato semelhante ao que aconteceu na eleição municipal de Natal. Eu anunciei, disse, afirmei e as pessoas até duvidavam de que Carlos Eduardo não iria ao segundo turno”, relembrou, citando sua previsão no último pleito – que acabou se confirmando.

Ao projetar o cenário para 2026, o ex-prefeito foi direto ao afirmar que não vê espaço para uma terceira via competitiva. “Se o candidato de Mossoró, Allyson Bezerra, mantiver a sua candidatura, eu acho que ele não irá ao segundo turno. A eleição vai ser polarizada entre o nosso grupo e o grupo político do PT, do Partido dos Trabalhadores”, disse.

Na avaliação de Álvaro Dias, o seu grupo e o do PT protagonizam a disputa política do Estado. “Nós temos dez deputados estaduais, temos dois senadores dos três, temos a maioria dos prefeitos, temos a maioria dos vereadores do Rio Grande do Norte. O grupo político mais forte é o nosso grupo”, comparou.

Segundo ele, diante desse quadro, a eleição tende a se concentrar em dois campos políticos bem definidos. “Para se contrapor a tudo isso, tem o outro lado, os nossos adversários, que fazem parte do grupo do Governo do Estado e do Partido dos Trabalhadores. Então, a eleição vai ser polarizada entre esses dois grandes grupos”, reforçou.

Álvaro também antecipou sua leitura sobre um eventual segundo turno. “Acredito que está definido já antecipadamente. É muito fácil de se prever isso aí, que a eleição vai ser polarizada. E, sendo polarizada, se houver segundo turno, vai acontecer entre esses dois grandes grupos políticos”, concluiu.

Ao longo da entrevista, Álvaro Dias reforçou o discurso de oposição ao PT e ao atual governo estadual, liderado pela governadora Fátima Bezerra. Para ele, a eleição de 2026 representa uma oportunidade de mudança política no Rio Grande do Norte.

“O Estado não suporta mais o PT governando o Rio Grande do Norte”, afirmou, ao comentar sobre os próximos passos de sua articulação política. Em tom enfático, completou: “Nós temos de trilhar esse caminho com duas hipóteses, vencer ou vencer. Nós não temos outra alternativa”.

Álvaro disse que o objetivo central do grupo é derrotar o atual campo político que governa o Estado. “Então nós vamos ter que vencer essa eleição para acabar com esse martírio a que o RN foi submetido pelo desgoverno que está aí instalado”, declarou.

Fonte: AgoraRN



Nenhum comentário: