segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

SEGUNDO MÉDICO VETERINÁRIO A LEOA QUE DEVOROU HOMEM NO ZOOLÓGICO DE JOÃO PESSOA/PB ESTÁ MUITO BEM

Leoa que matou homem em parque de João Pessoa está bem, afirma veterinário

A leoa do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, envolvida no incidente fatal de domingo (30), foi conduzida de volta ao recinto sem uso de dardos tranquilizantes, segundo um médico veterinário do local. O retorno foi possível graças ao treinamento gradual realizado anualmente. Apesar disso, o animal apresentou alto nível de estresse e choque, o que retardou a operação.

O caso teve início quando um homem ainda não identificado invadiu o recinto após escalar uma parede de mais de 6 metros, ultrapassar grades de segurança, acessar uma árvore e entrar na área da leoa. A Prefeitura, por meio da Semam, confirmou a morte do invasor devido aos ferimentos provocados pelo animal.

A administração municipal informou que equipes de segurança tentaram impedir a invasão, mas o homem agiu rapidamente. O parque foi fechado para procedimentos de segurança e remoção do corpo.

O recinto atende à instrução normativa do IBAMA e possui barreiras superiores ao exigido, com segurança excedida em mais de 2 metros e borda negativa de 1,5 metro. A Prefeitura destacou que, mesmo com todas as medidas, a insistência do invasor tornou o episódio inevitável.

A Semam abriu apuração sobre as circunstâncias do caso e colabora com as autoridades. O município manifestou solidariedade à família da vítima.

Fonte: CNN Brasil



Nenhum comentário: