PF prende ex-assessor de Bolsonaro por decisão do STF
Decisão foi tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes
A Polícia Federal cumpriu, na manhã deste sábado 27, mandado de prisão domiciliar contra Filipe Martins, ex-assessor internacional do então presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
A medida ocorreu após a fuga do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, que estava submetido a medidas cautelares e deixou o país em direção ao Paraguai, onde acabou detido. A situação levou o relator a reavaliar as condições impostas a outros investigados e condenados pelo STF.
Filipe Martins também cumpria medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. Com a nova decisão, essas medidas foram substituídas por prisão domiciliar, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Integrantes da Polícia Federal informaram à CNN Brasil que outras medidas judiciais estão sendo executadas contra diferentes condenados pelo STF. As ações, segundo a corporação, seguem sob sigilo.
Nas redes sociais, o advogado de Filipe Martins, Jeffrey Chiquini, criticou a decisão. Para ele, a determinação “é mais um ato que atenta contra o Código de Processo Penal e contra a Constituição Federal”.
Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário