Defesa de Paulinho Freire nega envolvimento do prefeito em recursos analisados pelo TRE-RN
Nota técnica afirma que medidas cautelares não atingem o prefeito nem a vice Joanna Guerra e contesta informações divulgadas por veículos de imprensa
A defesa técnica do prefeito Paulinho Freire divulgou uma nota para rebater rumores envolvendo recursos analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). De acordo com o advogado Cristiano Barros, nem o prefeito nem a vice, Joanna Guerra, integram os processos em tramitação e, por isso, não foram afetados pelas medidas discutidas.
“Paulinho e Joanna não são partes nos recursos em questão, cuja tramitação em segredo de justiça decorre de decisão judicial devidamente fundamentada”, disse a defesa, acrescentando que o Ministério Público Eleitoral (MPE) não contestou o procedimento.
O documento critica informações divulgadas por alguns veículos de comunicação, classificando-as como distorcidas e baseadas em insinuações indevidas. A nota também esclarece que ações cautelares julgadas pelo TRE, entre elas busca e apreensão e quebra de sigilo telemático, não envolveram o candidato, familiares, integrantes da campanha ou pessoas ligadas a ele.
“Paulinho Freire é ciente de que sua campanha ocorreu dentro da mais absoluta legalidade”, afirma o texto.
A defesa declarou confiança no Poder Judiciário do RN e espera que, no curso regular dos processos, as alegações sem fundamento sejam rejeitadas. “Acredita-se que restarão, no momento e no campo de discussão próprios, afastadas as injustas acusações feitas contra a candidatura de Paulinho Freire”, concluiu.
Fonte: Poti News

Nenhum comentário:
Postar um comentário