Banco Central anuncia regulamentação do Pix parcelado
O Banco Central (BC) informou nesta sexta-feira (3) que a regulamentação do Pix parcelado será publicada na última semana de outubro. O novo modelo permitirá que os usuários parcelem pagamentos pelo sistema, enquanto o recebedor recebe o valor integral de forma imediata.
Em nota, a autoridade monetária destacou que a regulamentação terá como foco a “definição do produto, de forma padronizada, visando melhorar a experiência dos usuários”. O BC também afirmou que soluções privadas de crédito já vinculadas ao Pix poderão continuar sendo oferecidas, desde que não conflitem com as novas normas.
O detalhamento dos procedimentos operacionais e da padronização da experiência do usuário será divulgado no início de dezembro. A partir dessa data, as instituições financeiras e de pagamento terão um prazo para se adequar às regras.
Segundo o BC, a expectativa é que o Pix parcelado amplie o uso do sistema no varejo, tornando viáveis compras de maior valor para consumidores que não têm acesso a outras formas de pagamento, como cartão de crédito.
Além do anúncio sobre o parcelamento, o Banco Central comunicou que, a partir de sábado (4), passará a bloquear chaves Pix identificadas pelas instituições participantes como associadas a golpes e fraudes, reforçando a segurança do sistema de pagamentos instantâneos.
Fonte: Gazeta Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário