Erro técnico atrasa pagamento de aposentados do magistério do RN
Os servidores ativos, pensionistas e demais aposentados receberam normalmente os salários referentes a setembro no último dia 30, conforme o calendário estabelecido
O pagamento dos 21.557 aposentados do magistério estadual do Rio Grande do Norte sofreu atraso nesta semana devido a um erro técnico identificado no processamento da folha de setembro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), que explicou os motivos da falha e detalhou as medidas adotadas para corrigir o problema.
Segundo a Sead, o erro ocorreu porque houve a inclusão indevida de valores do Fundef que já haviam sido pagos na sexta-feira (26). Após a detecção do problema, a equipe da Coordenadoria de Folha de Pagamento (Copag) iniciou imediatamente a revisão do processo, mas não conseguiu concluir a tempo de liberar os depósitos no prazo previsto inicialmente, que era a terça-feira (30).
Diante do imprevisto, foi necessário refazer o processamento da folha. O novo arquivo foi gerado ainda na quarta-feira (1º), mas, conforme explicou a secretaria, o sistema bancário exige 24 horas para a efetivação da operação. Com isso, a previsão foi de que os depósitos foram concluídos nesta quinta-feira (2), até o fim da tarde, com expectativa de normalização no máximo até as 17h.
O Governo do Estado reforçou que o problema atingiu apenas os aposentados do magistério. Os servidores ativos, pensionistas e demais aposentados receberam normalmente os salários referentes a setembro no último dia 30, conforme o calendário estabelecido. A administração estadual também destacou que segue empenhada em realizar a regularização com “agilidade e segurança”.
Fonte: Portal N10

Nenhum comentário:
Postar um comentário