Leila Pereira sugere exclusão do Flamengo de futura liga: “deveria jogar sozinho”
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, subiu o tom contra o Flamengo em meio à polêmica sobre o bloqueio de R$ 77 milhões aos clubes da Libra (Liga do Futebol Brasileiro). As declarações foram dadas ao programa “Esporte Record”, e um trecho da entrevista foi publicado pelo Portal R7 no Instagram. O material completo será exibido no domingo.
Leila não poupou críticas à diretoria do rubro-negro. Sem citar nomes, afirmou que “é muito difícil ver gestores com essa mentalidade no futebol brasileiro” e sugeriu uma alternativa radical: “A minha sugestão seria nós criarmos uma outra liga excluindo o Flamengo. Acho que o Flamengo deveria jogar sozinho. Nenhum clube é maior do que o futebol brasileiro. O Palmeiras não joga sozinho, e o Flamengo não joga sozinho — só se ele quer jogar ele contra o sub-20 dele. Acho que seria bonito nós formarmos uma nova liga excluindo o Flamengo, e aí o Flamengo joga com ele mesmo. Quero ver a audiência que vai ter. Acho muito difícil gestores com essa mentalidade. Isso não engrandece em absolutamente nada o futebol brasileiro”, disse a mandatária.
A presidente do Palmeiras comentou ainda a decisão do Flamengo de recorrer à Justiça para bloquear o pagamento referente a uma das parcelas do contrato de pay-per-view do Brasileirão. O clube carioca alega ter sido prejudicado pelas regras de distribuição do dinheiro e busca a revisão do acordo firmado em 2024, com validade até 2029.
O processo corre em segredo de Justiça. A liminar havia sido negada em primeira instância, mas o pedido foi acatado em segunda instância pelo Tribunal.
Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário:
Postar um comentário