quinta-feira, 11 de setembro de 2025

VICE-PREFFEITA MARGARETH RECEBE REPRESENTANTES DA COMUNIDADE INDÍGENA PARA TRATAR DE AÇÕES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

Na manhã de hoje, o movimento indígena de Ponta do Mato foi recebido em reunião no gabinete da vice-prefeita Margareth

Na ocasião estiveram presentes professores indígenas, membros do conselho e a cacica da comunidade Kelly Potiguara.

A pauta central tratou da educação indígena na escola da comunidade, reafirmando o direito constitucional a um ensino diferenciado, bilíngue e intercultural, que respeite e valorize nossas línguas, saberes e tradições.

Também foram abordados temas relacionados ao fortalecimento da identidade cultural indígena, à garantia de direitos e ao reconhecimento das nossas especificidades enquanto povo originário.

Queremos agradecer a receptividade da nossa vice-prefeita Margareth e sensibilidade a nossa pauta.

Reiteramos a importância do diálogo com o poder público e seguimos firmes na defesa da nossa cultura, da nossa educação e das futuras gerações.

Blog 30zero7



Nenhum comentário: