Na manhã de hoje, o movimento indígena de Ponta do Mato foi recebido em reunião no gabinete da vice-prefeita Margareth
Na ocasião estiveram presentes professores indígenas, membros do conselho e a cacica da comunidade Kelly Potiguara.
A pauta central tratou da educação indígena na escola da comunidade, reafirmando o direito constitucional a um ensino diferenciado, bilíngue e intercultural, que respeite e valorize nossas línguas, saberes e tradições.
Também foram abordados temas relacionados ao fortalecimento da identidade cultural indígena, à garantia de direitos e ao reconhecimento das nossas especificidades enquanto povo originário.
Queremos agradecer a receptividade da nossa vice-prefeita Margareth e sensibilidade a nossa pauta.
Reiteramos a importância do diálogo com o poder público e seguimos firmes na defesa da nossa cultura, da nossa educação e das futuras gerações.
Blog 30zero7

Nenhum comentário:
Postar um comentário