quinta-feira, 11 de setembro de 2025

GOVERNO DO RN ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE CONVOCA 50 APROVADOS DO CONCURSO PÚBLICO PARA O HOSPITAL WALFREDO GURGEL

Governo do RN convoca 50 aprovados em concurso da saúde para o Hospital Walfredo Gurgel

Primeira chamada contempla técnicos de enfermagem e assistentes administrativos; nova convocação será para Hospital da Mulher, diz governadora

O Governo do Rio Grande do Norte convocou, nesta quarta-feira (10), os primeiros aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). A convocação contempla 50 profissionais, sendo 25 técnicos de enfermagem e 25 assistentes técnico-administrativos em saúde, que atuarão no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade de urgência e emergência do estado.

A relação dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Estado. O concurso foi realizado este ano e tem como objetivo fortalecer o quadro efetivo da saúde estadual, ampliando a capacidade de atendimento e reduzindo a sobrecarga das equipes.

A governadora Fátima Bezerra comentou a convocação e antecipou novos passos do governo:

“Em breve faremos uma nova chamada, desta vez para o Hospital da Mulher, em Mossoró. Determinei também à Sesap a elaboração de um grande plano para convocação de novos servidores efetivos”.

A medida é parte do processo de renovação e expansão do serviço público de saúde, que busca garantir maior estabilidade e qualidade no atendimento à população potiguar.

O concurso da Sesap já homologou os resultados dos candidatos de nível médio e técnico, e agora está na fase de análise de títulos dos aprovados de nível superior. A expectativa é que novas convocações ocorram de forma escalonada nos próximos meses, conforme a necessidade das unidades hospitalares do estado.

Fonte: O Poti News



Nenhum comentário: