Guarda Municipal de Ceará-Mirim divulga avanços na segurança do município
Ceará-Mirim vive um novo cenário no campo da segurança pública. O município registrou avanços expressivos na redução da criminalidade, conforme balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, referente ao período de janeiro a agosto de 2025. Os dados reafirmam a eficácia das ações integradas entre as forças policiais, a gestão municipal e a participação ativa da comunidade, que se unem em prol de uma cidade cada vez mais segura e resiliente.
Resultados que refletem eficiência e compromisso:
– Redução geral de ocorrências: 1.303 registros em 2025 contra 1.539 em 2024, representando queda de 15,3%.
– Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP): redução de 51,7%, caindo de 147 para 71 casos.
– Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI): queda de 61,5%, passando de 13 para 5 ocorrências.
– Violência Doméstica e Familiar: redução de 17,2%, de 215 para 178 registros.
O aumento das ocorrências relacionadas ao tráfico e uso de entorpecentes (+140,7%) é interpretado pelo Coronel PM Pessoa, Secretário de Defesa Social, como reflexo direto da intensificação da repressão qualificada, com operações mais assertivas e eficientes realizadas pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal. Esse crescimento nos números representa, portanto, não o aumento da criminalidade, mas a maior capacidade de identificação e enfrentamento dos delitos.
Gestão com foco em resultados
O prefeito Antônio Henrique destacou que os avanços comprovam a seriedade da política de segurança municipal e o compromisso de proteger os cidadãos.
Blog 30zero7

Nenhum comentário:
Postar um comentário