sábado, 13 de setembro de 2025

ALÉM DA QUEDA O COICE: MINISTROS ELEVAM MULTA DE BOLSONARO POR ELE TER RECEBIDO PIX DE APOIADORES

STF eleva multa de Bolsonaro ao lembrar que recebeu R$ 40 mi em Pix

Ministros fixam o valor de cada dia-multa em dois salários mínimos após discussão sobre a capacidade financeira do ex-presidente, que afirmou em interrogatório ter recebido R$ 40 milhões via Pix

A 1ª turma do STF fixou, nesta quinta-feira, 11, a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro em 27 anos e 3 meses de prisão, no julgamento da ação penal que apura sua participação na tentativa de golpe de Estado em 2022. A decisão foi tomada por maioria, com o ministro Luiz Fux votando pela absolvição do réu.

A pena segue o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, que havia proposto 24 anos e 9 meses de reclusão, 2 anos e 6 meses de detenção, além de 124 dias-multa, cada um inicialmente equivalente a dois salários mínimos.

Durante a definição dos termos da sentença, os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino defenderam o aumento do valor de cada dia-multa, justificando que Bolsonaro declarou publicamente ter recebido cerca de R$ 40 milhões via Pix, o que evidenciaria sua capacidade financeira.

Com isso, os dias-multa foram fixados em dois salários mínimos cada, resultando em uma multa total superior a R$ 337 mil, considerando o valor atual do salário mínimo (R$ 1.412).

Fonte: www.migalhas.com.br



Nenhum comentário: