Prefeita Nilda reforça liderança após rompimento político com vice-prefeita em Parnamirim
Gestora afirma que segue firme à frente da administração, mantém apoio ao União Brasil e recebe respaldo de vereadores da base
A prefeita de Parnamirim, Professora Nilda (SDD), se pronunciou oficialmente após o rompimento político com a vice-prefeita Katia Pires (União Brasil). Em nota divulgada nas redes sociais, Nilda afirmou ter sido surpreendida pelos últimos acontecimentos, mas garantiu que continua à frente da gestão municipal com determinação.
“Os últimos acontecimentos me surpreenderam, levando meu afastamento político da vice-prefeita. Mas aprendi a fazer política preservando a confiança, o respeito e, acima de tudo, a lealdade com quem não solta nossa mão”, declarou.
A prefeita ressaltou que o afastamento não altera sua relação com o partido União Brasil nem com o senador José Agripino. “Esse afastamento não abala a parceria com o partido União Brasil e a relação de respeito e admiração com o senador José Agripino. Essa relação permanece firme e inalterada”, reforçou.
Além da manifestação pública, Nilda tomou medidas administrativas que sinalizaram o rompimento político. Foram exonerados Fábio Falcão de Miranda, marido da vice-prefeita, do cargo de secretário de Limpeza Urbana; e Ana Carolina Carvalho de Lima Pires, filha de Katia e vereadora licenciada, da Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR). Também foi publicada a exoneração de Fabrício Lira Barbosa, assessor especial de Políticas Públicas da Secretaria de Obras Públicas.
Carolina Pires se manifestou em suas redes sociais afirmando ter sido “pega de surpresa” e que esperava diálogo antes da exoneração. A vereadora afirmou que “muitas situações aconteceram para isso acontecer”, mas disse sair “de cabeça erguida” e que continuará trabalhando em prol da população.
Na mesma publicação do Diário Oficial, foram oficializadas as nomeações de Fabrício Lira Barbosa para a SEMSUR e de Roseane Paiva de Amorim para a Secretaria de Limpeza Urbana.
Em meio à repercussão do caso, Nilda reuniu os 15 vereadores de sua base para reafirmar a unidade política. “Fizemos uma reunião de alinhamento com todos os vereadores, trabalhando juntos por Parnamirim”, escreveu em suas redes sociais. Os parlamentares manifestaram apoio à prefeita após tomarem conhecimento do motivo do rompimento.
Fonte: O Poti News

Nenhum comentário:
Postar um comentário