Demissões em massa sem explicações abalam trabalhadores ligados à educação no RN
Funcionários da INTERBRASIL, empresa responsável pela terceirização de mão de obra em escolas estaduais do Rio Grande do Norte, foram surpreendidos nesta quarta-feira (28) com demissões em massa.
Segundo relatos, a empresa — que tem sede em Natal e atua desde 1996 no setor de apoio administrativo e serviços terceirizados — encerraria os contratos de forma silenciosa, sem qualquer comunicação oficial prévia.
“Pelo que estamos acompanhando aqui no grupo dos servidores, todo mundo foi demitido. O nosso grupo tem mais de 500 pessoas, mas falam em centenas ao todo”, contou uma colaboradora.
Até o momento, não há qualquer nota pública da INTERBRASIL explicando a decisão ou orientando os profissionais dispensados. A empresa, que atua há quase 30 anos no estado, destaca em sua própria descrição institucional o compromisso com o “conforto e tranquilidade para clientes e colaboradores”.
O impacto da medida pode atingir diversas famílias em todo o estado, já que a empresa presta serviços para a administração pública, incluindo unidades escolares.
A situação gera incertezas.
Fonte: PortalN10

Nenhum comentário:
Postar um comentário