Fátima diz que RN não vai se curvar a tarifa dos EUA e anuncia pacote para proteger economia
Governadora participou de reunião com Lula e governadores do Nordeste e confirmou ações emergenciais para preservar empregos e investimentos no estado
Durante reunião em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, afirmou que o estado adotará medidas para proteger sua economia diante das recentes tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros.
“O Rio Grande do Norte não vai se curvar diante de medidas que colocam em risco a nossa economia e os empregos do nosso povo. Estamos agindo com rapidez e responsabilidade, em articulação com o governo federal e os demais estados do Nordeste, para proteger os setores produtivos e garantir que o nosso estado continue crescendo com desenvolvimento e inclusão”, declarou a governadora durante o encontro com a comitiva dos governadores do Nordeste.
Como parte das ações adotadas, o Governo do Estado anunciou, na última sexta-feira (1º), um pacote emergencial voltado ao setor produtivo. Entre as medidas está o aumento da desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para empresas integrantes do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proedi). A medida foi oficializada pelo Decreto nº 34.771/2025, publicado na quinta-feira (31).
Além do incentivo fiscal, o estado também está articulando, junto ao Ministério das Relações Exteriores e a agências de comércio internacional, estratégias para encontrar novos mercados para os produtos potiguares afetados pelas restrições impostas pelos Estados Unidos.
As medidas têm como objetivo preservar empregos, manter a competitividade das empresas locais e garantir a continuidade dos investimentos no Rio Grande do Norte.
Fonte: O Poti News

Nenhum comentário:
Postar um comentário