quinta-feira, 24 de julho de 2025

ALIADOS DE WALTER ALVES QUEREM MAIS ESPAÇO NO GOVERNO DA PROFESSORA FÁTIMA BEZERRA

Governo Fátima precisa abrir espaços para o vice Walter, que em abril terá a chave do RN

O secretário Raimundo Alves (Gabinete Civil) deu declarações ao AGORA RN reiterando que a governadora Fátima Bezerra (PT) só vai entregar a carta de renúncia no fim de março de 2026. Esse é o prazo máximo de desincompatibilização de cargos no Executivo para quem deseja ser candidato ao Senado, como é o caso de Fátima, ou ao Governo do Estado, como é o caso do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União).

A ala do MDB vai ficar forte na Assembleia Legislativa a partir de abril. Vários deputados vão sair do PSDB e do PV para migrar para o partido do futuro governador Walter Alves, dando a ele sustentabilidade no Legislativo. Walter não será candidato em 2026 e já avisou que vai priorizar as nominatas do MDB para estadual e federal.

Enquanto isso, o PT tem sozinho hoje 80% dos espaços no Governo Fátima. Será que, a partir de abril, Walter ficará com 80% e o PT apenas com o que Walter tem hoje? Esse é o tratamento dado ao vice-governador, que vai presidir a eleição na principal cadeira do Estado.

Os deputados reclamam da falta de espaço até mesmo a terceirizados nas escolas estaduais. Hoje, o campeão de indicações é Francisco do PT, líder do Governo na Assembleia.

Fonte: AgoraRN



Nenhum comentário: