Colgate decide retirar das prateleiras o creme dental após relatos de reações adversas
Produto teve distribuição interrompida desde março; Anvisa investigava relação entre reações e fórmula com fluoreto de estanho
A Colgate-Palmolive Brasil anunciou que vai descontinuar o creme dental Colgate Total Prevenção Ativa Clean Mint. A decisão ocorre após a suspensão cautelar do produto feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), motivada por queixas de consumidores que relataram reações como inchaço nos lábios e desconfortos bucais.
De acordo com a empresa, a interrupção da distribuição do produto para o comércio ocorreu no fim de março. Em nota, a Colgate afirmou que o produto “não apresenta problemas de qualidade”, mas que a decisão foi tomada com base na investigação feita em colaboração com a Anvisa. O foco da análise é o nível de aromatizantes usados na fórmula.
A Anvisa, por sua vez, apontou que a presença do fluoreto de estanho na composição pode estar ligada aos efeitos relatados pelos consumidores.
Os sintomas associados ao uso do creme dental incluem:
Lesões bucais
Sensações dolorosas
Sensação de queimação ou ardência
Inflamação gengival
Inchaço nos lábios (edema labial)
Em comunicado, a Colgate orienta que, “caso o consumidor perceba qualquer tipo de desconforto, irritação ou alteração incomum ao utilizar o produto, suspenda o uso imediatamente e entre em contato com o seu dentista”. A empresa também disponibilizou os seguintes canais de atendimento para esclarecimentos:
Site: https://www.colgatepalmolive.com.br/contact-us
WhatsApp: +55 11 97276-8642
Fonte: O Poti News

Nenhum comentário:
Postar um comentário