sexta-feira, 30 de maio de 2025

WALTER ALVES VAI FAZER O QUE SABE: MDB VAI FORMA NOMINATA FORTE PARA ELEGER SUPER BANCADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE

MDB articula ‘chapão’ para disputa da Assembleia no RN

O vice-governador Walter Alves insiste em dizer que não pretende disputar o Governo do Estado em 2026. A quem o aborda, tem dito que o foco das suas atenções é a formação de uma nominata forte do MDB para a disputa da Assembleia Legislativa.

Lembrando que, no próximo ano, poderão ser eleitos 30 deputados estaduais no Rio Grande do Norte, isso se avançar no Congresso o projeto que aumenta o número de cadeiras no Legislativo.

Caso as conversas em andamento se consolidarem, o MDB terá de quatro a seis deputados disputando a reeleição na legenda. Quatro já são considerados certos na sigla: Dr. Bernardo, Kleber Rodrigues e Ubaldo Fernandes, oriundos do PSDB, além de Hermano Morais, oriundo do PV.

E há outros dois em conversas. Um deles é Galeno Torquato, que está de saída do PSDB. Ele, no entanto, enfrenta processos judiciais que podem tirá-lo da disputa em 2026. Neste caso, ele indicaria um herdeiro político. Já a outra deputada que pode desembarcar no MDB é Eudiane Macedo. A deputada, que vai tentar o 3º mandato, tinha o União Brasil como destino preferencial, mas as conversas estremeceram depois que pré-candidatos sem mandato decidiram vetar candidatos com potencial de ter mais de 30 mil votos.

Mas o chapão do MDB não para por aí. Outros dois nomes se destacam. O principal deles é Saintclair Linhares, braço direito do ex-governador Garibaldi Filho e de Walter Alves. “Saintclair de Garibaldi”, como é chamado, já começou a circular no interior trabalhando sua candidatura. E outro nome considerado competitivo é Flávio de Berói, ex-prefeito de Nova Cruz e que exerce influência no Agreste.

Fonte: Os Amigos da Onça


Nenhum comentário: