Cruzeiro: jornalista diz que crítica de Galvão provocou derrame no pai de Alex
'O Galvão humilhou o Alex, e o pai dele foi tendo uma vergonha, um trauma, que sofreu um derrame', disse Marcos Neves
O jornalista Marcos Eduardo Neves disse, em entrevista ao podcast Conta & Manda, que o narrador Galvão Bueno provocou derrame no pai do ex-jogador Alex, Adenir Rodrigues de Souza. O caso ocorreu em 1999, após duras críticas do jornalista ao camisa 10, na transmissão pela TV Globo de uma partida da Copa das Confederações disputada no México.
“Na estreia do Alex como camisa 10 da Seleção Brasileira, o Galvão Bueno chega e fala: ‘Que absurdo dar uma camisa que foi de Pelé, de Zico, de Rivellino para esse menino, olha como erra esse menino’. E o pai dele, que havia feito um churrasco com amigos, ouve o Galvão destruindo o Alex. O pai dele perdeu o lado esquerdo, teve um derrame. O Alex falou: ‘pode botar (na biografia), cara, porque foi isso mesmo'”, disse Marcos Neves.
“É aquilo que o ‘maestro’ Júnior fala: o profissional que está lidando com uma transmissão para o país inteiro tem que ter a responsabilidade de elogiar sem bajular e criticar sem humilhar. E o Galvão humilhou o Alex, e o pai dele foi tendo uma vergonha, um trauma, que sofreu um derrame”, acrescentou.
O jogador Alex narra esse fato em sua biografia.
Fonte: noataque.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário