sábado, 15 de março de 2025

SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NA ZONA NORTE DE NATAL ESTÁ PRÓXIMO DE SER ENTREGUE À POPULAÇÃO E AO TURISMO RELIGIOSO

Santuário de Fátima entra em fase final e deve impulsionar turismo religioso

Obra deve ser entregue em breve e reforçar a vocação de Natal como destino de fé e lazer

A construção do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Natal, está entrando na reta final e deve ser um dos grandes atrativos do turismo religioso na cidade. Segundo o secretário municipal de Turismo, Sanclair Solon, as obras seguem avançando e a expectativa é de que o espaço seja entregue em breve.

“Agora estamos acompanhando a execução e a finalização da obra. A população cobra, já tem prazos e cronogramas estabelecidos, e sabemos da importância desse santuário para o turismo e para a fé dos potiguares”, afirmou.

A nova estrutura será um dos maiores atrativos religiosos da capital e reforçará a vocação da cidade para o turismo de fé. Além dele, outras obras também estão sendo finalizadas pela prefeitura, como a requalificação da Praia do Meio e a revitalização do Mirante da Ladeira do Sol.

O investimento no turismo religioso segue uma tendência de crescimento no setor. Natal já recebe milhares de fiéis durante eventos religiosos e, com o santuário em funcionamento, a cidade espera ampliar esse fluxo, atraindo visitantes de outras regiões do Brasil.

Retranca – Prefeitura investe R$ 200 mil para promover Natal em 18 cidades do Brasil

A Prefeitura de Natal está apostando na promoção do destino turístico da cidade em mercados estratégicos. Com um investimento de R$ 200 mil, a Secretaria Municipal de Turismo iniciará, ainda em março, um roadshow por 18 cidades brasileiras para capacitar agentes de viagens e aumentar a procura por pacotes turísticos para a capital potiguar.

“O primeiro destino será Belém, que já tem um voo direto para Natal. Vamos levar informações detalhadas sobre o que a cidade tem a oferecer, para que os agentes de viagens possam indicar melhor o destino aos seus clientes”, explicou o secretário de Turismo.

Segundo Sanclair, o objetivo é ampliar a presença de Natal no mercado turístico nacional, garantindo que a cidade esteja entre as opções prioritárias para quem deseja viajar para o Nordeste. Além das capacitações presenciais, a prefeitura também pretende investir em divulgação digital para reforçar a campanha.

“A ideia é que os agentes de viagens tenham Natal na ponta da língua na hora de oferecer pacotes. Se o turista chega perguntando sobre o Nordeste, queremos que a primeira sugestão seja nossa cidade”, afirmou o secretário.

Fonte: AgoraRN


Nenhum comentário: