STTU diz que radares da Felizardo Moura só vão entrar em operação após conclusão da Ponte de Igapó
Os radares da avenida Felizardo Moura ainda não estão em operação. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), a expectativa é que os equipamentos entrem em funcionamento ao término da obra na Ponte de Igapó, previsto ainda para o primeiro semestre deste ano.
"Esses radares não estão em operação ainda exatamente porque a faixa reversível não está em operação em razão da obra que o Dnit realiza na Ponte de Igapó. Após a finalização da obra, a faixa reversível deve iniciar a operação e a gente deve funcionar plenamente a via", explicou Newton Filho, secretário adjunto da STTU.
Ao todo, foram instalados oito radares - quatro em cada sentido da via. Das 5h às 23h, a velocidade máxima na via será de 50 km/h. Já das 23h às 5h, o motorista vai poder trafegar com limite de 70 km/h. O secretário adjunto explicou a diferença entre as velocidades.
"É uma área de pouca segurança pública, que a gente sabe de relatos, de boletins de ocorrência, com relação a assaltos. Por isso essa velocidade é um pouco expansiva. A gente pede que o condutor observe as placas de regulamentação", pontuou.
Outro ponto esclarecido pelo secretário adjunto da STTU é a quantidade de radares instalados na via, ponto questionado por muitos motoristas que trafegam no trecho. "Esses radares existem porque a gente está falando de cinco faixas, duas para cada sentido e uma reversível, sem nenhuma separação física entre essas faixas. Se não houver um controle de velocidade mais rígido na vida, pode ocasionar acidentes, por isso existe esse conjunto de radares para garantir a segurança viária e a plena operação da via quando a faixa reversível estiver sendo utilizada", acrescentou.
Por enquanto, os radares fazem registros como a medição de fluxo e a verificação de placas. Segundo Newton Filho, o início da operação será amplamente divulgado. "Antes disso serão feitas campanhas educativas na via, com a presença dos nossos educadores, do agentes de trânsito, a população será alertada. Independente desses radares estarem funcionando, a via já está devidamente sinalizada", finalizou.
Fonte: Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário