segunda-feira, 17 de março de 2025

PRESIDENTE AMERICANO DONALD TRUMP AUTORIZA ATAQUE MILITAR CONTRA HOUTHI NO IÊMEN E ASSISTE AO VIVO VIA SATÉLITE

Casa Branca divulga imagens de Trump assistindo ataque contra rebeldes Houthi no Iémen

A Casa Branca divulgou imagens do ex-presidente Donald Trump assistindo, em um computador, o ataque fatal contra rebeldes Houthi no Iémen, enquanto a administração revelou que informou a Rússia sobre os ataques como parte de um esforço para fortalecer as comunicações diplomáticas, conforme um relatório divulgado.

As fotos de Trump observando o “inferno” sendo desencadeado sobre os rebeldes apoiados pelo Irã foram compartilhadas pela Casa Branca no X (antigo Twitter), no último sábado. Na primeira foto, Trump aparece com roupas de golfe, usando um grande fone de ouvido preto e um boné vermelho com a inscrição “MAGA”, que parecia ter sua própria assinatura na aba.

A legenda da postagem afirmava: “O presidente Trump está tomando ações contra os Houthi para defender os ativos de navegação dos EUA e deter ameaças terroristas.” A nota ainda ressaltou: “Por muito tempo, as ameaças econômicas e nacionais dos Estados Unidos foram atacadas pelos Houthi. Não sob esta presidência.”

Em outra imagem, Trump é mostrado de costas, olhando para uma televisão que exibe os bombardeios no Oriente Médio em tempo real. Também estavam presentes nas fotos o Conselheiro de Segurança Nacional, Mike Waltz, e o Secretário de Estado, Marco Rubio

O Departamento de Estado informou que, no início do sábado, Rubio ligou para o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, para informá-lo sobre os alvos americanos no Iémen, conforme comunicado divulgado. O documento explicou que a ligação de Rubio fazia parte de um acordo anterior para “continuar trabalhando para restaurar a comunicação entre os Estados Unidos e a Rússia”.

Na tarde de sábado, Trump ordenou o bombardeio de dezenas de alvos Houthi no Iémen em resposta aos ataques do grupo terrorista apoiado pelo Irã contra navios comerciais no Mar Vermelho.

“Eles realizaram uma campanha implacável de pirataria, violência e terrorismo contra navios, aeronaves e drones americanos e de outros países”, escreveu Trump em um post no Truth Social, que anunciou os ataques ao mundo.

“SEUS ATAQUES DEVEM PARAR, A PARTIR DE HOJE”, Trump advertiu o grupo na postagem, acrescentando que os Estados Unidos usarão “força esmagadora” na busca por seus objetivos pacíficos. O Comandante-em-Chefe também alertou o Irã para encerrar seu apoio ao grupo terrorista.

Fonte: UOL Notícias


Nenhum comentário: