Cadu crê em melhora na avaliação de Fátima: ‘Entregas em parceria com Lula vão começar agora’
Pré-candidato do PT ao Governo do Estado nas eleições de 2026, o secretário de Fazenda do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier, afirmou nesta quinta-feira (13) que acredita em uma recuperação dos índices de avaliação do Governo Fátima.
De acordo com Cadu, a atual desaprovação será revertida quando começarem a acontecer as entregas resultantes do alinhamento entre a governadora Fátima Bezerra (PT) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que deve começar agora.
“Essa desaprovação nasce de uma grande expectativa que foi criada com o alinhamento da governadora com o presidente Lula. Só que as pessoas esquecem que o Governo Lula começou há dois anos. Então, o tempo de entregas dessas parcerias vai começar a acontecer agora”, declarou Cadu.
O secretário lembrou que, no próximo dia 19 de março, dando o pontapé nas entregas, Lula estará no RN para a inauguração da Barragem de Oiticica, em Jucurutu. A obra deverá garantir segurança hídrica para cerca de 500 mil potiguares na região Seridó. Além disso, ele citou a duplicação da BR-304 entre Natal e Mossoró.
“Tudo isso vai impactar nessa avaliação. Além dessa parceria com o Governo Federal, tem as nossas próprias questões. A gente já recuperou 800 quilômetros de estradas, e a gente vai recuperar pelo menos mais 700 quilômetros”, enfatizou o pré-candidato.
Cadu Xavier enfatizou, ainda, a melhoria nos indicadores de segurança pública. “A segurança pública é uma revolução que aconteceu aqui no Estado. A segurança pública do governo Fátima recuperou hábitos do Potiguar. As pessoas não veraneavam mais. É só dar um Google. Você que está em casa agora, bote lá ‘Natal capital mais violenta do Nordeste’. Vai estar lá uma notícia em 2017. Natal era a capital mais insegura do Nordeste. Você bota lá ‘Natal capital mais segura do Nordeste’, vai estar lá a notícia de 2025. A gente transformou a segurança pública do Estado”, pontuou.
O pré-candidato a governador pelo PT acredita na recuperação da avaliação do governo quando os dados começarem a ser melhor publicizados. “Fazer chegar à população esse sentimento de que a vida hoje no Rio Grande do Norte é melhor do que era antes do governo Fátima. E fazer essa comparação. A gente hoje vive melhor no Rio Grande do Norte do que vivia antes sob todos os aspectos”, finalizou.
Fonte: Portal 98 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário